![]() |
| Moreira festeja gol do Tigre na Série B, enquanto Léo Bartholo lamenta ao fundo (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC) |
Na volta do Mogi Mirim à Série B do Campeonato Brasileiro, competição que não disputava desde 2005, e em ocasião que também marcou a estreia do técnico Edinho, o Mogi Mirim foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma. Jogando em casa, no Estádio Romildo Ferreira, a equipe paulista foi surpreendida na noite desta sexta-feira pelos contra-ataques do Tigre e sofreu dois gols na segunda etapa, marcados por Douglas Moreira e Fábio Ferreira. Júnior Juazeiro ainda descontou para os mandantes aos 43, mas não pôde evitar o revés.
A importante vitória conquistada longe de seus domínios garante à equipe catarinense os três pontos na tabela e um bom começo na competição nacional. Já o Mogi, comandado há menos de um mês por Edinho, filho de Pelé, inicia sua campanha em alerta.
Pela 2ª rodada, o Sapo tem compromisso marcado com o Bahia para a próxima sexta-feira (15 de maio), em Pituaçu. Já o Criciúma recebe o ABC, no mesmo dia, no Estádio Heriberto Hülse.
O jogo - Os donos da casa começaram tocando mais a bola no Estádio Romildo Ferreira. Mas o domínio da posse, no entanto, não era traduzido em oportunidades de marcar, enquanto os visitantes também não conseguiam penetrar a zaga do Mogi Mirim em seus primeiros lances.
O veterano Cleber Santana foi quem teve a primeira boa chance de marcar pelo Criciúma. Aos dez minutos, o camisa 10 do Tigre recebeu livre na área e teve tempo para ajeitar antes de chutar, mas pegou mal na bola e mandou para fora. A resposta do Mogi veio aos 19, quando após bom lançamento de Leonardo, Magrão conseguiu fazer passe para Geovane, que chegaria em boa posição para bater, mas escorregou e não aproveitou a chance.
A partida ficou mais disputada nos minutos finais da primeira etapa e, após algumas faltas, o zagueiro Wagner, do Mogi, e o meia Douglas Moreira, do Criciúma, receberam cartão amarelo. Ainda antes do intervalo, ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar, mas não aproveitaram. Aos 42 minutos, Léo Bartholo soltou bomba de longe e viu Luiz fazer boa defesa. Já aos 46, Neto Baiano bateu falta com muita força e mandou por cima do gol de Daniel, tirando tinta do travessão.
O Mogi Mirim voltou dos vestiários buscando o campo de ataque e encaixou sua primeira boa jogada da etapa complementar já aos quatro minutos, quando Léo Bartholo construiu bom lance pelo meio e serviu Magrão na entrada da área, mas o atacante, que ajeitou e bateu bem, mandou a bola para fora, à esquerda da meta.
Aos 11 minutos, Moacir Júnior substituiu Bruno Lopes por Rodrigo, buscando dar opções de jogo na transição do meio-campo para o ataque do Tigre. A alteração surtiu efeito três minutos depois, quando o meia participou da jogada que resultou no primeiro gol do Criciúma. Após contra-ataque rápido, Barreto recebeu de Rodrigo na ponta direita e cruzou na medida para Douglas Moreira completar de cabeça.
A reação de Edinho ao tento visitante foi praticamente instantânea, e o comandante do Mogi trocou Geovane e Gustavo Costa por Júnior Juazeiro e Vitinho. Depois, ainda substituiu Romildo por Valdir. Mas, aos 22 minutos, a equipe catarinense voltou a balançar as redes. Após cruzamento de falta de Rodrigo Andrade, Fábio Ferreira subiu no segundo pau, cabeceou bem e ainda viu a bola desviar em Neto Baiano antes de entrar e aumentar a vantagem do Tigre.
Procurando reagir na partida, a equipe mandante passou a trocar mais passes no campo de ataque, mas esbarrava na marcação do Criciúma. Aos 31 minutos, o goleiro Luiz sentiu a parte posterior da coxa direita e precisou ser substituído por Edson. Pressionando no fim, o Mogi ainda descontou com Júnior Juazeiro, aos 43, mas não teve tempo para continuar a reação.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!