![]() |
| Derrick Rose decidiu o jogo com uma bola de três (Foto:JONATHAN DANIEL) |
Em um duelo muito emocionante realizado nesta sexta-feira, o Chicago Bulls triunfou sobre o Cleveland Cavaliers no último segundo para ficar à frente por 2 a 1 na série de melhor de sete partidas da semifinal da Conferência Leste da NBA. Com uma bola de três de Derrick Rose no instante final do duelo, a franquia de Illinois se impôs, em casa, no United Center, diante da representação de Ohio pelo placar de 99 a 96.
Herói da noite, Derrick Rose foi o cestinha da partida, com 30 pontos. Quem também se destacou pelo lado dos Bulls foi Joakim Noah, com 11 rebotes. Peça chave dos Cavaliers, LeBron James teve ótimos número, alcançando o duplo-duplo ao anotar 27 pontos e dar 14 assistências.
LeBron James alcançou a marca de 1.073 assistências e se tornou o quarto maior do fundamento nos playoffs da NBA. Com o desempenho desta noite, o jogador do Cleveland Cavaliers passou Tony Parker, Steve Nash e Larry Bird.
Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers voltam a se enfrentar no domingo. O quarto duelo da chave da Conferência Leste será disputado novamente no estado norte-americano de Illinois, no United Center.
O jogo – Liderados por LeBron James, o Cleveland Cavaliers teve um bom início. No primeiro quarto, a equipe de Ohio contou com sete assistências de seu principal jogador, enquanto que o Chicago Bulls pouco fez ofensivamente. Ao final do cronômetro da parcial, os visitantes lideravam por seis pontos.
No segundo quarto, o Chicago Bulls conseguiu se acertar e fez frente ao Cleveland Cavaliers. Contando com as boas pontarias de Mirotic e Dunleavy, a franquia de Illinois encostou no marcador. A virada da equipe da casa não veio na parcial porque LeBron James continuou bem ofensivamente, garantindo a vantagem do time de Ohio em apenas dois pontos.
Após o intervalo, o jogo ficou muito equilibrado. No terceiro quarto, as duas equipes se revezaram na liderança do placar. Os Cavaliers focavam em James e nas bolas de três de Shumpert, enquanto os Bulls apostavam em Butler e Rose. Pela primeira vez na partida, o time da casa saiu com a vantagem ao final do cronômetro. O placar do United Center marcava 74 a 73 a favor da franquia de Illinois.
A tônica do terceiro quarto se repetiu no último período do confronto. Novamente os times ficaram revezando a liderança no marcador do United Center. LeBron James continuava com sua noite inspirada, sendo o principal armador e finalizador de jogadas do Cleveland Cavaliers. Já pelo lado do Chicago Bulls, Derrick Rose liderava o elenco na parcial. O equilíbrio se manteve até os últimos momentos do duelo. Faltando 40 segundos, a franquia de Ohio liderava por 93 a 92. A representação de Illinois virou com pontos de Butler e Gibson, mas um chute de três de JR Smith deixou tudo igual novamente.
Tudo parecia se encaminhar para a prorrogação. Faltando três segundos para o final da partida, Derrick Rose foi desarmado por LeBron James e a bola saiu pela lateral, com posse para o Chicago Bulls. Em uma jogada bem trabalhada, o lance final sobrou para Rose, que acertou um chute de três, arremessando de longe para dar a vitória ao time da casa por 99 a 96.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!