![]() |
| Jogadores comemoram o gol de Henrique na vitória sobre o Ceará (Foto: Giuliano Gomes/PR Press) |
Em um jogo bastante truncado na gelada Curitiba, o Paraná Clube começou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro fazendo a lição de casa ao bater o Ceará por 1 a 0, na Vila Capanema. O Tricolor não vencia em seus domínios desde o final de fevereiro e passou por um processo de reformulação que já mostrou resultado sob comando de Nedo Xavier, estreante na noite.
A equipe paranista mostrava um bom volume de jogo quando, aos 29 minutos do primeiro tempo, Henrique, com um belo toque de calcanhar, empurrou para o fundo das redes para abrir a contagem. Depois do intervalo o Vovô voltou melhor, mas não conseguiu passar pela defensiva dos donos da casa.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Santa Cruz, sexta-feira, no Estádio do Arruda, no Recife. Já o Ceará encara o Atlético Goianiense, no sábado, em partida marcada para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O jogo- Com uma noite gelada na capital paranaense, as duas equipes demoram a entrar para valer do jogo, deixando a partida morna, truncada. Mas quando a primeira chance apareceu, veio com emoção. Aos 10 minutos, Éder recebeu na área, bateu forte e Luiz Carlos defendeu no reflexo a bola que ainda bateu na trave antes de sair. O Tricolor tinha maior posse de bola, mas tinha dificuldade para criar.
Tentando furar a blindagem alvinegra em cobrança de falta, Ricardinho bateu aos 16 minutos para a área, Uillian Corrêa afastou em cima da linha, mas o árbitro parou o lance na sequência anotando uma irregularidade. O Paraná mostrava uma postura bem diferente da do Estadual, com mais qualidade. E isso se converteu em gol aos 29 minutos, com Henrique, que aproveitou jogada de Eder para tocar de letra para o fundo das redes para abrir o placar.
O jogo ficou parado as 36 minutos para atendimento do goleiro Luis Carlos, que sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser substituído. Aos 41 minutos, Uillian Corrêa fez bom lançamento para Assisinho que, na hora do arremate, se desequilibrou e carimbou a defesa paranista. Aos 48 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e Marcos segurou firme, sem dar rebote.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram sem novas alterações. Aos sete minutos, bom cruzamento na área cearense e Jean apareceu para testar forte, à direita da meta, com perigo. O ritmo caiu um pouco e o Vovô conseguiu equilibrar as ações. Aos 15 minutos, Eron recebeu de frente para o gol e bateu pela linha de fundo. Os jogadores do Tricolor demonstravam algum desgaste e o técnico Nedo Xavier começou a colocar o banco para jogar. O experiente Cleiton entrou no lugar de Zé Roberto na defesa.
Depois de sofrer alguma pressão, mas sem risco real, o Paraná voltou a assustar aos 31 minutos, em cobrança de falta de Rafael Costa, por cima da meta, com perigo. O Ceará ficou com um a menos a partir dos 36 minutos, depois que Éverton recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Aos 41 minutos, Henrique partiu em velocidade, mas na hora do cruzamento faltou força e ninguém aproveitou. Nos minutos finais, bastou administrar o resultado para somar os três pontos.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!