![]() |
| O Sesi precisou do tie-break para derrotar o Minas na Superliga masculina de vôlei (Foto:Lucas Dantas/Sesi-SP) |
Sesi e Minas fizeram um duelo parelho neste sábado, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela oitava rodada da Superliga masculina de vôlei. Os mineiros levaram a melhor por 3 sets a dois e seguem da cola dos paulistas na tabela de classificação. Caso tivesse vencido por 3 a 1, teria pulado para a quarta colocação. Como o jogo foi ao tie break, a equipe permanece em quinto.
Destaque para o cubano Escobar, eleito no fim do jogo o melhor em quadra. Pelo lado do Sesi, o destaque ficou nas mãos o jogador da Seleção Brasileira Lucarelli. Essa foi a terceira derrota dos paulistas na competição.
O jogo - O primeiro set da partida foi equilibradíssimo, mas o Sesi levou a melhor por 26 a 24. Nos pontos de bloqueio, inclusive, o Minas chegou a levar a melhor, fazendo seis contra apenas quatro do adversário. O que chamou a atenção foi apenas um ponto feito em saque, convertido pelo time mineiro. Os 28 minutos que duraram o primeiro set da partida foram suficientes para os donos da casa conquistarem dez pontos em erros não-forçados dos visitantes – nove a favor do Minas.
O segundo set seguiu à risca o primeiro e foi inteiro equilibrado. O Minas, porém, mostrou-se mais forte e combatível e conseguiu venceu por apertados 25 a 23. Destaque para o cubano Escobar, que fez a diferença para os visitantes e chegou a dez pontos no jogo. O Sesi, por sua vez, errou bem mais, cedendo oito pontos ao adversário e conseguindo marcar apenas três em erros não-forçados dos mineiros. Sem pontos de saque, os donos da casa conseguiram três de bloqueio e o Minas anotou um.
O terceiro set foi, até o momento da partida, o mais favorável à uma das equipes. Disposto, o Minas mostrou que não veio à São Paulo à passeio e venceu por 25 a 21 em 27 minutos. Com quatro set points a seu favor, a equipe mineira perdeu um, mas, logo em seguida, viu Lucarelli errar o saque e fechou o set. Destaque para os 33 erros de saque na partida, seguindo ainda sem pontuação de ace. Escobar novamente se destacou e marcou sete pontos.
A reação do Sesi veio no quarto set. A equipe da casa mostrou seu poderio ofensivo e venceu por 25 a 18 – a parcial mais ampla da partida até aqui, que terminou assim com mais um erro de saque, dessa vez o vilão foi Flávio, mandando a bola na rede. O Sesi levou a melhor em praticamente todos os números: 7 a 3 em erros não forçados, 1 a 0 no saque e 3 a 2 nos bloqueios. Lucarelli encostou em Escobar com 17 pontos feitos. O cubano tinha 23.
O tie-break foi decidido nos detalhes. Ponto a ponto, as duas equipes duelaram até o fim. Com parcial de 15 a 12, o Minas acabou levando a melhor depois de 2 horas e 24 minutos de partida.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!