Feliz no Chelsea, Fábregas admite viver o 'melhor momento da carreira" - Atividade Esporte News
⚽Notícias

29 novembro 2014

Feliz no Chelsea, Fábregas admite viver o 'melhor momento da carreira"

Jogando em sua posição, Fabregas afirma
viver melhor momento da carreira
 e projeta conquistar títulos (Foto:Glyn Kirk/AFP)

Quando se transferiu do Arsenal para o Barcelona, em 2011, o espanhol Cesc Fábregas imaginou a realização de um desejo ao estar voltando ao clube que o formou como atleta. Porém, com o tempo, o sonho virou pesadelo e a cobrança da torcida azul-grená acabou atrapalhando o rendimento do pupilo, que apesar de titular, não conseguia ser decisivo. Nesta temporada, pelo Chelsea, o jogador conseguiu encontrar a tranquilidade para desempenhar o bom futebol e, atualmente, admite viver o melhor momento da carreira.
Em entrevista ao site oficial dos blues, Fábregas assumiu que está bem adaptado ao esquema tático de José Mourinho, que não abre mão do espanhol entre os onze iniciais. “Estou mais livre e isso me dá confiança para controlar o jogo, ter a bola sobre meus pés e poder organizar a jogada. Isso é o que mais me deixa feliz no futebol”, falou o camisa 4.
Sobre a melhora no rendimento, o meio-campista disse ter a ver com a posição dentro de campo, já que no Barcelona de Tata Martino por muitas vezes teve de atuar como ‘falso 9’, que não é sua função original. “Nos últimos quatro anos com a seleção e com o Barcelona estive jogando de 9 para ajudar a equipe. Mas onde estou jogando no Chelsea (criação das jogadas) aproveito muito mais”, admitiu. “Agora eu sinto que estou jogando o melhor futebol da minha carreira”, prosseguiu.
Bem treinado pelo português José Mourinho, e com reforços de peso como Diego Costa, Didier Drogba, Courtois e o próprio Fábregas, o Chelsea é um dos fortes candidatos a rivalizar com Real Madrid e Barcelona pela taça da Liga dos Campeões, justamente, um dos objetivos do espanhol. “Se escolhi esse time, acreditei que podia jogar bem. Mas não vim aqui só para jogar bem, quero ganhar muitos títulos”, assumiu o jogador, que defendeu o rival de Londres - Arsenal - de 2003 a 2011.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top