Com desfalques, Arsenal é cirúrgico para vencer West Bromwich fora - Atividade Esporte News
⚽Notícias

29 novembro 2014

Com desfalques, Arsenal é cirúrgico para vencer West Bromwich fora

Mostrando oportunismo, Welbeck, de cabeça, faz o gol que dá a vitória ao Arsenal (Foto:Ian Kington/AFP)

Cirúrgica. Essa é a melhor palavra para designar a atuação do Arsenal frente ao West Bromwich, neste sábado, em partida disputada no Estádio The Hawthorns. Apesar de ter maior volume de jogo, o Arsenal – repleto de desfalques – teve dificuldades para conquistar os três pontos fora de casa e só abriu o placar após a 15ª finalização. O atacante Welbeck foi o responsável pelo gol que deu a vitória ao time londrino.
Mesmo sem contar com Wilshere, Walcott e Arteta, entre outros, Wenger lançou a campo uma escalação ofensiva, com Giroud, Welbeck e Sánchez na linha de frente, o último, mais preocupado por armas as jogadas ao lado de Cazorla. Porém, apesar do apelo ofensivo do time, os gunners não conseguiram vencer o goleiro Foster na etapa inicial, que evitou a abertura do placar com belas defesas.
No segundo tempo, porém, o Arsenal foi preciso para abrir o placar em jogada de bola aérea, que contou com o oportunismo de Welbeck, e segurar a vantagem com base no toque de bola. A vitória coloca o Arsenal na quarta colocação – de momento –, já que a rodada ainda será completada e, com 20 pontos, o time de Wenger ainda pode ser ultrapassado pelos concorrentes. Com 13 pontos, o West Bromwich segue ameaçado pela degola.
Com maior volume, Arsenal para no goleiro Foster
Apesar de jogar fora de casa e contar com inúmeros desfalques, sobretudo no setor ofensivo, o Arsenal buscou o ataque desde o início do jogo. Sem Jack Wilshere, um dos cérebros da equipe, coube a Aléxis Sanchez a tarefa de organizar o jogo e ajudar o espanhol Santi Cazorla na armação das jogadas.
O West Bromwich, que começou a rodada a apenas três pontos da zona da degola, bem que tentou ameaçar a equipe de Arsène Wenger mas, com passes lentos, acabou se esforçando mais para impedir os ataques do Arsenal, que só não abriu o placar no início da partida por conta de intervenções precisas do goleiro Foster, que parou Cazorla, Sánchez e Welbeck, em duas oportunidades.
Seguro debaixo das traves, Foster quase se complicou aos 27 jogados, quando saiu da meta para recomeçar o jogo e tentou driblar Giroud na ponta da área. O atacante francês conseguiu desarmar o goleiro e bateu cruzado em direção ao gol, mas teve o azar de não encontrar um companheiro bem colocado. Escalado com algumas improvisações por conta dos desfalques, os gunners ganharam mais um problema ainda na primeira metade da etapa inicial: o lateral Monreal saiu lesionado para a entrada de Gibbs, aumentando ainda mais a lista do departamento médico.
Nos minutos finais da primeira etapa, após os visitantes terem dominado as principais ações ofensivas, o West Bromwich resolveu arriscar um lance ofensivo. Após cruzamento da direita, Sessègnon chegou a balançar as redes, porém, em posição irregular. Já nos acréscimos, o time da casa ainda pressionou com base nas bolas alçadas, mas o Arsenal, dispondo de uma defesa alta, conseguiu se livrar das ameaças.
Gol sai após 15ª finalização no jogo
De volta para a segunda etapa sem quaisquer mudanças, as equipes recomeçaram o jogo em ritmo acelerado. Depois de desperdiçar muitas chances no primeiro tempo, o time visitante se lançou ao ataque para abrir o placar. Apesar do bom goleiro, da zaga sólida e da organização em campo, a equipe do West Bromwich não resistiu à pressão.
Aos 15 minutos da etapa final, Santi Cazorla recebeu belo passe pelo lado do campo e chegou à linha de fundo antes de fazer um cruzamento preciso para dentro da área. O atacante Welbeck, bem colocado, subiu entre a zaga e cabeceou forte, conseguindo, finalmente, levar a melhor sobre Foster. Foi a 15ª finalização – e o primeiro gol - do Arsenal no jogo.
Com a vantagem no placar, o Arsenal passou a administrar o jogo com base no toque de bola e na tentativa de encaixar um contragolpe, tendo em vista as seguidas tentativas do Bromwich de ir ao ataque. Porém, em um dos lances no campo ofensivo, os donos da casa quase devolveram na mesma moeda e empataram o jogo.
Em bola alçada na área, após rebote da zaga, o artilheiro Berahino conseguiu subir mais do que a zaga do Arsenal e testar com firmeza para o gol, porém, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. A sorte, ou melhor, a competência que sobrou a Welbeck faltou a Berahino em lance parecido, e decretou a vitória simples do Arsenal, que chegou aos vinte pontos somados em treze jogos.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top