O Vitória não conseguiu apresentar grandes dificuldades ao time celeste em duelo disputado nesta quarta-feira (21), no Mineirão, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e permanece estacionado na 19ª posição com apenas 36 pontos.
Aderllan, em um lance bizarro, marcou contra o primeiro gol. O próprio zagueiro tocou com a mão na bola na área e cometeu o pênalti que resultou no segundo gol, marcado por Fred. O placar só não foi mais elástico devido à grande atuação do goleiro João Gabriel.
Com duas rodadas para o término do Brasileirão, o Vitória tem uma missão bastante complicada. A equipe precisa vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (25), às 16h (horário de Salvador), no Barradão. O último será diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
O JOGO
O Vitória perdeu dois jogadores de última hora. Os volantes Léo Gomes e Arouca contraíram uma virose foram vetados pelo departamento médico do clube. O primeiro seria titular e foi substituído por Fillipe Soutto, enquanto outro ficaria como opção no banco de reservas.
O jogo começou um pouco truncado. O Cruzeiro chegou mais vezes ao ataque nos minutos iniciais, mas não levou perigo a meta defendida pelo goleiro João Gabriel.
Aos 13 minutos, o técnico João Burse precisou fazer uma substituição forçada. Rodrigo Andrade se deslocou o ombro e deu lugar ao lateral Lucas.
O goleiro João Gabriel fez defesas importantes. Aos 25, Lucas Silva soltou uma bomba no gol e o goleiro espalmou para fora. Depois, aos 30, Patrick driblou Lucas, ficou sozinho com o arqueiro rubro-negro e chutou no gol. Mais uma vez, ele realizou uma grande defesa.
O primeiro lance de perigo do Vitória só aconteceu aos 33. Benítez cobrou escanteio, Léo Ceará subiu mais que todo mundo, mas mandou para fora.
Novamente com Léo Ceará, o time rubro-negro teve uma boa oportunidade aos 41. Yago cobrou falta, o atacante se antecipou a Fred e cabeceou para fora. No entanto, um minuto depois, o Cruzeiro abriu o placar. Ezequiel recebeu com liberdade pela direita e cruzou. Aderllan tentou de tirar de carrinho e mandou contra o próprio patrimônio.
O Vitória quase conseguiu o empate aos 44. Benítez cobrou escanteio com bastante veneno e Rafael precisou se esticar todo para evitar o que seria um gol olímpico.
Segundo tempo
O Vitória voltou mais animado. No intervalo claramente o treinador comandou ataques pela esquerda, aproveitando que o ala Patrick Brey tem ótimo aproveitamento ofensivo, mas não é um bom atleta no ponto de visto defensivo.
Com o objetivo de deixar o time mais ofensivo, o técnico João Burse fez uma alteração no intervalo. Ele sacou o volante Fillipe Soutto para a entrada do atacante Neilton.
Diferentemente da etapa inicial, o Vitória começou o segundo tempo com bastante intensidade. Porém, o time deixou a desejar nas concretizações.
Quando o Vitória estava melhor no jogo, um pênalti foi marcado a favor do Cruzeiro aos oito minutos. Aderllan tocou de mão dentro da área. Fred cobrou com tranquilidade e estufou as redes.
O Vitória sentiu o segundo gol e não conseguia mais reagir. O Cruzeiro se aproveitou e partiu para cima. Aos 26, Raniel deu bom passe para Patrick, que cruzou rasteiro para trás. Fred pegou de primeira e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21/11/2018 (quarta-feira)
Horário: 20h45 (horário de Salvador)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistentes adicionais: lbert Estevam da Silva (SP) e Salim Fende Chavez (SP)
Cartões amarelos: Aderllan (Vitória); Éderson (Cruzeiro)
Gol: Aderllan (contra), Fred (duas vezes) (Cruzeiro).
Cruzeiro 3 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21/11/2018 (quarta-feira)
Horário: 20h45 (horário de Salvador)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistentes adicionais: lbert Estevam da Silva (SP) e Salim Fende Chavez (SP)
Cartões amarelos: Aderllan (Vitória); Éderson (Cruzeiro)
Gol: Aderllan (contra), Fred (duas vezes) (Cruzeiro).
Vitória: João Gabriel; Rodrigo Andrade (Lucas), Aderllan, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias ,Fillipe Soutto (Neilton), Rhayner e Yago; Erick (André Lima) e Léo Ceará. Técnico: João Burse.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva, Rafinha, Robinho (Éderson) e David (Raniel); Fred (Laércio). Técnico: Sidnei Lobo.