A Peugeot planeja lançar um novo 208 Supercar na próxima rodada do Campeonato Mundial de Rallycross na Suécia para Sebastien Loeb e Timmy Hansen.
O fabricante francês levou seu programa World RX para 2018, depois de executá-lo previamente em parceria com a preocupação da Hansen Motorsport, de Kenneth Hansen.
Tendo anunciado a pré-temporada que traria os acontecimentos ao longo de 2018, o diretor da Peugeot Sport, Bruno Famin, acredita que o carro que será apresentado para o evento Holjes daqui a duas semanas será a maior atualização individual do ano.
"Na Suécia, devemos ter algumas das evoluções técnicas que temos trabalhado desde o começo do ano", disse Famin à Autosport.
"Ainda temos algumas questões técnicas para resolver e a principal importância será ter as peças para os carros de corrida.
"Neste momento, a decisão não está finalizada, mas é o alvo para ter a evolução na Suécia."
Embora esteticamente os novos 208s apareçam da mesma forma que os carros de Loeb e Hansen nas cinco rodadas de abertura da campanha, as novas máquinas terão um chassi revisado e um novo motor.
A Peugeot utilizou anteriormente motores fornecidos pela ORECA para o seu programa World RX, e embora Famin tenha sugerido que a pré-temporada que o desenvolvimento do motor seria feito internamente, não foi confirmado se a nova unidade é construída pela Peugeot.
Loeb é o único piloto, além do atual campeão Johan Kristoffersson, que venceu uma rodada do Mundial RX nesta temporada e está atualmente em segundo lugar nos pontos, ficando atrás de Kristoffersson.
Mas Famin é inflexível, ele não mudou sua previsão de pré-temporada que a Peugeot não tem que direcionar o título de pilotos este ano.
"Não é nosso alvo", disse ele. "Mas, se as evoluções são boas, por que não?
"Se a diferença não for grande demais com Johan e Volkswagen, é claro que vamos dar uma olhada nisso, mas não é o objetivo principal.
"O principal objetivo é ganhar mais corridas este ano e, obviamente, se vencermos mais corridas, a situação com o campeonato será melhor."
O terceiro piloto da Peugeot, Kevin Hansen, que igualou seu melhor resultado de sempre com o quarto lugar na rodada da Noruega no último final de semana, irá para a corrida de um dos 208 dirigidos por Loeb ou seu irmão mais velho, Timmy, até agora neste ano.
"Kevin ainda vai ficar um passo atrás, infelizmente para ele, mas é só porque não podemos fazer isso, não podemos fazer três novos chassis assim", disse Famin.
"Depois, até o final da temporada, eu não sei, mas agora é simplesmente impossível."
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!