Lewis Hamilton disse que seria "fraco" da parte dele duvidar que a Mercedes possa ganhar o título de 2018 da Fórmula 1 depois de perder a liderança do campeonato mundial para Sebastian Vettel no Canadá.
Hamilton conseguiu apenas o quinto lugar em Montreal no último final de semana, quando Vettel dominou a pole e foi ultrapassado pela Red Bull e pela Ferrari em Mônaco, duas semanas antes.
Perguntado se ele estava começando a se preocupar que o Mercedes 2018 não era bom o suficiente para ele defender com sucesso seu título, Hamilton respondeu: "Eu não deixo isso entrar em minha mente, não.
"Esse seria o primeiro sinal de fraqueza e minha mente não é fraca.
"Eu ainda estou aqui para vencer, eu ainda acredito que podemos vencer. Tenho total confiança em meus rapazes e estou colocando essa energia para eles.
"Se você pensa em tênis, ou golfe, ou qualquer outra coisa, no tênis, se você olhar através da rede e pensar" eu poderia perder isso ", você já perdeu.
"Não importa onde eu comece no grid, não olho para nenhum piloto e penso: 'eu posso perder para essa pessoa'." Eu fico tipo: 'Como eu posso vencê-los? Como posso ser melhor?' E vou continuar fazendo isso até morrer. "
Mas Hamilton admitiu que a Mercedes não pode mais alegar ter o melhor carro da rede. "Acho que temos potencial neste carro", disse ele.
"Quando vocês estão escrevendo histórias, acho que no ano passado havia 'Mercedes tinha o melhor carro' e todas essas coisas diferentes - e, finalmente, fizemos o melhor trabalho.
"Você provavelmente não deveria estar escrevendo isso agora, porque nem sempre estamos superando os outros, mas também é muito próximo.
"Os Red Bulls estão no mix de vez em quando, a Ferrari até agora tem sido a mais consistente, mas há muitas corridas por vir".
Hamilton assumiu temporariamente a liderança do campeonato com vitórias seguidas no GP do Azerbaijão e da Espanha no começo deste ano, e ainda está apenas um ponto atrás de Vettel depois do Canadá.
"É definitivamente difícil quando você sente que fez tudo certo e não obteve o resultado", disse Hamilton.
"Cada pessoa dentro da equipe sente a dor, mas nós ganhamos e perdemos juntos, então é só levantar uns aos outros, puxando juntos.
"Ainda há um longo caminho a percorrer. Há dias bons e dias ruins pela frente.
"Não podemos adivinhar quando vão ser, mas tudo o que podemos fazer é tentar preparar o melhor que pudermos, tentar minimizar os maus dias, as perdas e aproveitar os grandes dias."
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!