![]() |
Com gol de Romarinho, Globo estreia com o pé direito na Série C (Foto: Magnus Nascimento) |
O JOGO
Um duelo estudado. Essa é a melhor definição para o primeiro tempo da partida entre o Globo e o ABC, em partida válida pela rodada inaugural da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo no Barrettão teve poucas oportunidades concretas de gol e as equipes seguem sem balançar as redes.
Os quarenta e cinco minutos iniciais demonstrou um certo nervosismo e quem sabe um respeito excessivo das equipes uma com a outra. Mesmo assim, Globo e ABC chegaram a apresentar algumas boas oportunidades na primeira etapa e quase abriram o marcador.
Pelo lado do Globo, a melhores chances vieram após os trinta minutos, quando Geovane cobrou falta de muito longe direto para o gol, aos 43, que assustou o goleiro Edson e os abecedistas. Dois minutos depois, os donos da casa tiveram um rápido contraataque e quase marcaram com Reinaldo, que chutou forte à direita do arqueiro alvinegro.
Já o ABC buscava suas infiltrações pelo lado direito do campo, tanto que foi no setor que a equipe teve suas duas melhores oportunidades: uma com Arez, que pegou sobra de bola na entrada da área e mandou por cima; e a outra num cruzamento de Higor Leite para Leandrão, que antecipou os zagueiros, mas não conseguiu mandar a bola na meta do ABC.
Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo foi diferente em todos os aspectos. De cara, o Globo perdeu o goleiro Rafael, no intervalo, que deu lugar ao arqueiro Welligton. Aos nove minutos, Edson derrubou Romarinho na grande área: pênalti. O camisa 11 bateu com frieza e abriu o placar.
Cientes de que o resultado era péssimo para um começo de competição, o ABC foi pra cima. Ranielle mexeu no time e colocou Rafinha e Maxwell, nos lugares de Feitosa e Jorge Eduardo. Com presença no campo de defesa do Globo, o ABC criava, mas não marcava. Higor Leite novamente encontrou Leandrão na área, que subiu sozinho, mas cabeceou por cima. Maxwell e Tonhão tentaram pela direita e foram interceptados por Welligton.
Expostos, o ABC dava brechas nos contra-ataques do time da casa. Tanto que Vanger mandou bela bola para André, que chegou a se desvencilhar do goleiro Edson. Sem ângulo, mandou um chute bisonho. Em outra oportunidade, Reinaldo saiu na cara do gol e o arqueiro abecedista fez boa defesa, num lance contestado pelos tricolores, alegando que o goleiro do ABC havia defendido com as mãos fora da grande área.
Nos últimos minutos, o ABC foi para o abafa para tentar o gol de empate e jogava a bola na área na busca do camisa 9 Leandrão, que trombava por entre os zagueiros na busca pelo espaço. Numa delas, conseguiu ótima cabeçada num cruzamento de Arez, parando no goleiro Welligton, que saiu do banco para garantir a vitória dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA:
GLOBO (1):Rafael (Welligton); Geovane, Victor Souza, Jamerson e Diego; Galiardo, Vanger, Reinaldo, Gedson (André); Erick e Romarinho (João Victor). Técnico: Fernando Tonet
ABC (0):Edson; Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Victor Feitosa (Maxwell), Erivelton, Higor Leite, Fessin (Lauder), Jorge Eduardo (Rafinha); Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro
GOLS:Globo: Romarinho (9’/2T)
ESTÁDIO:Manoel Dantas Barretto (Barrettão)
ÁRBITRO:Mayron Francisco dos Reis Novais - MA (CBF)
ASSISTENTES:Elson Araújo da Silva - MA (CBF) e Ivanildo Gonçalves da Silva - MA (CBF)
PÚBLICO E RENDA:Não divulgados
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!