![]() |
Alison e Bruno estão com uma vitória e uma derrota (Foto: Divulgação/FIVB) |
A fase de grupos do Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, teve início nesta quarta-feira. Enquanto os atuais campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt perderam na estreia, Saymon e Álvaro Filho voltaram a apresentar um bom jogo e venceram as duas partidas do dia.
Atuais campeões olímpicos, Alison e Bruno Schmidt não começaram bem na etapa de Fort Lauderdale. A dupla encarou os norte-americanos Brunner e Patterson, mas não apresentaram o vôlei que trouxe a medalha de ouro, perdendo por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 22/20. No segundo jogo do dia, os brasileiros se recuperaram e derrotaram os alemães Bennet e David Poniewaz por 21/14, 21/19.
A primeira partida de uma dupla brasileira aconteceu ainda no início do dia. Embaixo de forte sol, Pedro Solberg e Guto bateram os suíços Beeler e Krattiger por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14. Os brasileiros ainda jogaram contra a dupla Plavins e Regza, da Letônia, e anotaram a segunda vitória do dia: 2 sets a 0. Com as vitórias, os brasileiros lideram o grupo D.
Outra dupla que vem jogando bem é Saymon e Álvaro Filho. Os atletas, que conquistaram vaga no qualificatório, venceram os também brasileiros Evandro e André por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17 e lideram o Grupo H, com duas vitórias em duas partidas. Na sequência, Saymon e Álvaro também conquistaram grande vitória sobre os norte-americanos Hyden e Doherty. Já Evandro/André se recuperou da derrota e bateu os australianos Kunter e Dressler, e com isso alcançou a segunda colocação do Grupo H.
Medalhista de ouro em Atenas 2004, o experiente Ricardo não estreou bem ao lado de Harley. Os brasileiros não foram bem nos saques e acabaram perdendo para os norte-americanos Dalhausser e Lucena, por 2 sets a 0. A dupla nacional ainda volta a atuar nesta quarta, às 22h30.
Larissa e Talina estreiam com derrota
No feminino, a principal dupla brasileira, Larissa e Talita, também não teve uma boa estreia. As atletas foram superadas por Stubbe e Sinnema, da Holanda, que venceram por 21/18, 18/21 e 15/12.
Quem começou com tudo foi a medalhista de prata do Rio 2016, Ágatha, e sua nova parceira, Duda. As brasileiras não deram chances às norte-americanas Hyden e Doherty e venceram em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/10. Ex-parceira de Ágatha, Bárbaxa Seixas e Fernanda Berti também triunfaram: 21/11 e 21/15 sobre as finlandesas Lahti e Parkkinen.
Juliana e Lili venceram as italianas Menegatti e Perry por 21/14 e 218/11. Já Elize Maia e Taiana Lima levaram a virada das russas Birlova e Makroguzova, que venceram por 17/21, 21/17 e 20/18.
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!