![]() |
(Foto: Saeed KHAN / AFP) |
Desde o Grande Prêmio da Itália de 2008, quando Vettel saiu vencedor da prova e subiu pela primeira vez no pódio, o piloto tetracampeão mundial já apareceu 100 vezes entre os três melhores da prova. A marca é bastante impressiva, já que o piloto de 30 anos possuí 199 provas disputadas e atingiu o pódio em mais da metade delas.
Das 100 vezes que o alemão fez a festa no pódio, 48 delas foram na primeira colocação, enquanto as outras visitas são igualmente dividias em 26 vezes na segunda posição e mais 26 oportunidades na terceira. O brasileiro que mais vezes subiu ao pódio foi Ayrton Senna, em 80 corridas.
Do atual grid de pilotos, existem mais dois que podem bater essa marca ainda nesta temporada. O mais próximo é Fernando Alonso, da McLaren. O espanhol bicampeão mundial já foi ao pódio 97 vezes, porém terá que melhorar para atingir a sua centésima vez, já que não chega entre os três primeiros desde 2014. Outro piloto que convive com a expectativa é Kimi Raikkonen. O parceiro de Fernando Alonso na Ferrari chegou na terceira colocação na Austrália e atingiu 92 pódios na carreira.
A próxima oportunidade para que estes pilotos subam ao pódio acontece no dia 9 de abril, durante o Grande Prêmio do Bahrein, a segunda etapa desta temporada.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!