Paysandu bate o Bragantino nos pênaltis e chega à final do Parazão - Atividade Esporte News
⚽Notícias

24 março 2018

Paysandu bate o Bragantino nos pênaltis e chega à final do Parazão

Depois dos 2 a 0 do Tubarão no Diogão, Papão faz o mesmo placar na Curuzu e leva a melhor nas penalidades. Cassiano e Diego Ivo marcaram no tempo normal. Walter converte o último pênalti


Imagem: Ronaldo Santos e Fernando Torres
O Paysandu está classificado à final do Campeonato Paraense 2018. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, o Papão repetiu o placar diante do Bragantino na noite deste sábado, na Curuzu, com gols de Cassiano e Diego Ivo, levando a decisão para as penalidades máximas. O time Alviceleste foi mais eficiente e saiu comemorando o resultado nos pênaltis por 4 a 2, agora esperando o vencedor do embate entre Remo e São Raimundo para saber quem enfrentará pelo caneco do Parazão.

O Paysandu sufocou o Bragantino desde os primeiros minutos de jogo. Foram muitas as chances, principalmente, nos lances aéreos, mas a defesa do adversário de defendia como podia. Entretanto, entre tanta pressão do Papão, o Braga teve duas chances. Na primeira, Marcão defendeu. Na segunda, Felipe Maracanã, de cara para o gol, chutou para fora. De tanta insistir e também parar nas defesas de Deco, os bicolores fizeram o primeiro aos 43 minutos. Moisés foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Cassiano converteu. Logo em seguida, Diego Ivo escorou um passe quase que sem querer de Walter, explodindo a Curuzu com a festa da torcida.

Na volta do intervalo o ritmo foi outro. O Paysandu seguia com a posse de bola, mas já com o ímpeto pouco acelerado. O Braga também era mais cauteloso e seguia com a postura de buscar o contra-ataque. O Tubarão cresceu com as entradas de Marcelo Maciel e Mauro Ajuruteua, tanto que conseguiu uma penalidade aos 20 minutos. João Leonardo parou na defesa de Marcão. Nervosos, os times meio que esperaram os pênaltis. Cassiano e Mike converteram os primeiros do Lobo. Keoma marcou o primeiro do Bragantino, mas Marcão defendeu o chute de Gabriel. Mateus Muller e Serafim fizeram os deles, até que Deco foi melhor que Fábio Matos. A chance do empate esteve no pé de Paulo de Tarcio, que parou no travessão. Na última cobrança, Walter soltou uma bicuda no meio do gol e saiu para fazer a festa com a Fiel.

O Bragantino ainda terá dois jogos para definir o terceiro lugar do Parazão, o que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2019. As partidas estão marcadas para os dias 31 de março e 7 de abril, dois sábados.

Saindo de um jogo decisivo neste sábado, o Paysandu se prepara para outro na terça-feira, no confronto de ida contra o Manaus, pela semifinal da Copa Verde. O encontro com os amazonenses será na Curuzu, às 19h. O Papão aguardará o vencedor do duelo entre Remo e São Raimundo para saber quem enfrentará na final do estadual, que está marcada para os dias 1º e 8 de abril, dois domingos.

Retornando à elite do Paraense depois de 12 anos, o Bragantino deixa a competição como grande surpresa. E positiva. O Braga sempre lotou o Diogão com uma apaixonada torcida, terminou a fase de classificação a apenas um ponto do Paysandu e conseguiu agitar a semifinal ao vencer em casa por 2 a 0. No contexto geral, com um orçamento pequeno e jogadores jovens liderados pelo técnico Artur Oliveira, a equipe se despediu de maneira honrosa, com uma vaga na Série D de 2019 e ainda com chances de conquistar um lugar na Copa do Brasil.

Depois de uma partida apagada no Diogão, onde perdeu merecidamente por 2 a 0, o Paysandu foi outro na noite deste sábado, no confronto de volta. Pressionando desde os primeiros minutos do primeiro tempo, conseguiu repetir o placar de maneira consistente para levar a decisão para os pênaltis. No final, pelo que fez na Curuzu, classificação também merecida do Lobo à decisão do Campeonato Paraense.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top