Derrotado no primeiro tempo, Jacaré melhora na etapa final depois de substituições e deslancha com três de Manoel, artilheiro isolado do estadual. Leão é valente, joga o limite, mas dá adeus ao G-4
![]() |
Foto:Reprodução/Twitter |
O cara resolve. Manoel assumiu a artilharia isolada do Campeonato Piauiense na noite deste sábado, no estádio Albertão, em Teresina. Autor dos três gols da vitória do Altos sobre o Flamengo-PI, de virada, por 3 a 1, pela nona rodada do estadual, o M9 agora soma 11 gols no torneio, responsável por quase 60% de todos os gols do Jacaré na competição. O hat-trick de Manoel colocou de volta o Altos na liderança, derrubou o River-PI para segundo e eliminou qualquer possibilidade do Rubro-Negro de chegar à semifinal. O Leão fez um confronto aguerrido, os primeiros 45 de um jogo equilibrado, mas viu o seu limite no segundo tempo.
O Alviverde criou uma falsa ilusão nos primeiros 10 minutos. Com bom toque de bola, o Altos conduziu as jogadas, teve serenidade para buscar espaços bem fechados pelos três zagueiros do Flamengo-PI, porém acabou totalmente anulado pelo rival. Nem Esquerdinha, Alex Mineiro, Manoel e Joelson conseguiram, realmente, assustar ao goleiro Lucas – a primeira bola com real perigo só veio aos 44, com cruzamento de Tiaguinho, e Esquerda entrando como uma flecha, errando o alvo. Nesse momento, o Jacaré já estava atrás do placar. Um Leão objetivo, que soube atacar e firme na defesa abriu com Levi, aos 31. Antes, o Fla-PI já tinha importunado Gideão outras vezes. Com mérito, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo.
Paulinho mudou o Altos no segundo tempo. Tirou Jean, colocou Américo. O posicionamento da equipe passou a ser mais ofensivo, e o Jacaré colocou velocidade. Antes dos 10 minutos, conseguiu o empate – com assistência de Américo, Manoel testou para o gol. Com o técnico Paulo Júnior expulso, o Flamengo-PI viu a necessidade de sair para o jogo atrás da vitória – era o único resultado que interessava. Evandro trouxe uma renovada no ataque, mas os encaixes dos contra-ataques não foram mais precisos. E o time cansou. A virada veio aos 35, em repeteco do primeiro gol, porém pelo lado direito. Américo cruzou, Manoel testou. A confirmação dos três pontos veio com M9, impiedoso dentro da área.
Fonte:Globo Esporte
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!