![]() |
Foto:Divulgação/Globo Esporte |
Um dos duelos mais esperados do Amazonense deste ano. De um lado o Penarol, único 100% até então, e do outro o Manaus FC, atual campeão e que também não havia perdido. O resulado não podia ser outro: empate. As equipes ficaram no 1 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O empate é bom para os dois, já que o Leão da Velha Serpa, que já estava classificado, continua líder de seu grupo e o Gavião garante matematicamente a classificação para a próxima fase. Wesley Napão marcou para os visitantes e Railson fez para os donos da casa.
Com o empate, o Penarol chega aos sete pontos e continua como líder do grupo A. Já o Manaus fica em segundo do grupo B, com cinco pontos, atrás do Fast (que tem seis). Na próxima rodada o Leão da Velha Serpa encara o São Raimundo, no sábado, dia 10, no estádio da Colina, em Manaus. Já o Gavião joga contra Princesa do Solimões, no mesmo dia, no estádio Carlos Zamith, também na capital amazonense.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi decisiva para o jogo. O Manaus, que entrou com um time alternativo, para poupar alguns titulares para o duelo contra o CSA, na quarta, pela Copa do Brasil, teve as melhores oportunidades. Mas quem chegava mais era o time da casa com o apoio dos mais de 2 mil torcedores nas arquibancadas. O time teve duas chances até aos 20 minutos. Primeiro com Jeferson e depois com Ferrgem, com chutes de fora da área. Mas o goleiro Jonathan mostrou porque é um dos melhores arqueiros do estado no momento e fez as defesas.
Quando o Penarol parecia ensaiar um gol tomou o troco. Aos 24 minutos o goleiro Rascifran deu rebote da cobrança de falta de Panda e o atacante Wesley Napão fez o dele. Com o gol,o Manaus passou a ter mais iniciativa, mas, aos 41 minutos o árbitro viu toque de mão de Paulão na área e marcou pênalti. Railson, com categoria, fez.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi mais pegada e teve poucas chances de gols. Tanto que não houve alteração no placar. Para completar, teve um acréscimo de 10 minutos por conta de paralizações do jogo, como o atendimento do goleiro Rascifran, do Penarol, que acabou sendo substituído posteriormente. Em campo, uma das melhores chances de gol ocorreu somente aos 35, quando Branco fez bonita jogada individual e deu para Leozinho marcar. Mas o jogador parou no goleiro Jonathan.
Público presente: 2.313 pessoas
Público pagante: 1.790 pessoas
Renda: R$ 17.900,00
Público pagante: 1.790 pessoas
Renda: R$ 17.900,00
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!