| Embalado pelo bom começo no Campeonato Baiano, o Flu de Feira tem que vencer para avançar na Copa do Brasil |
O Touro do Sertão foi terceiro colocado no Campeonato Baiano do ano passado e por conta disso voltou a disputar a Copa do Brasil depois de 15 anos. Nesse retorno, o Fluminense vai encarar uma competição que teve seu regulamento alterado após quase 30 anos da sua criação. A principal mudança será que à primeira e a segunda fase da competição vão ser disputadas em jogo único.
No regulamento anterior, os clubes faziam partida de ida e volta, sendo que a equipe visitante garantia a vaga se vencesse o confronto por dois ou mais gols de diferença. Com esta mudança, equipes consideradas de menor expressão vão ter a oportunidade de decidir a vaga em casa. A diferença é que a renda do jogo será dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado. Outra mudança diz respeito às oitavas de final da competição. Além dos clubes que disputam a Libertadores, os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B também entram nesta fase.
A Copa do Brasil vai contar com a participação de 91 clubes, que serão definidos nos campeonatos estaduais e pelo ranking de clubes da CBF. Bahia, campeão da Copa do Nordeste, Vitória campeão baiano de 2017, Fluminense terceiro colocado e Vitória da Conquista, quarto colocado são os representantes baianos na competição. Como o Santa Cruz tem um melhor índice em competições da CBF tem a vantagem de jogar pelo empate, cabendo ao tricolor feirense vencer ou vencer. Esta será a terceira participação do Fluminense de Feira na Copa do Brasil. Em 1991, na primeira fase o Touro do Sertão eliminou o Goiânia e na segunda fase foi eliminado pelo Grêmio (RS). Na edição de 2003, foi eliminado na primeira fase pelo homônimo Fluminense (RJ).






Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!