América-RN perde para o Tubarão e está fora da Copa do Brasil - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 janeiro 2018

América-RN perde para o Tubarão e está fora da Copa do Brasil

Equipe catarinense desbanca o América e está na segunda fase da Copa do Brasil
Não deu para o América de Natal na Copa do Brasil. A equipe foi derrotada nesta quarta-feira (31) para o Tubarão-SC por 2 a 0 e está eliminada do torneio nacional. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Marcos Vinícius e Romarinho, ambos na etapa inicial.
 Os dois gols tomados pelo alvirrubro, inclusive, foram os primeiros sofridos pela equipe no ano. Com o resultado, o time azul e branco passa de fase e vai encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, também em jogo único. A partida ainda não tem horário e data definidas pela CBF.
A eliminação no jogo de hoje não foi ruim apenas no aspecto técnico para a equipe do técnico Leandro Campos. O aporte financeiro que a Copa do Brasil oferece em 2018 era tido como um auxílio interessante para o clube da Rodrigues Alves, que poderia ter embolsado uma quantia de 600 mil reais caso tivesse avançado de fase.
Agora, o time vermelho volta as suas atenções para o campeonato potiguar, competição que é líder do primeiro turno até aqui, com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe de Leandro Campos volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Assu, jogando no estádio Edgarzão.
O jogo
Ao entrar no gramado do Estádio Domingos Gonzales, os jogadores do América sabiam que não teriam uma missão fácil ao passar pelo Tubarão, mas contavam com uma carta na manga: não sofrer gols garantiria a vaga na bagagem na volta à Natal.
No entanto, o América não apresentou uma solidez defensiva tampouco ofensiva nos primeiros quarenta e cinco minutos. Atentos e bem postados no seu campo de defesa, o Tubarão neutralizou os principais homens de criação do América e saia para o jogo sempre que podia. Fato é que os donos da casa finalizaram bem mais que os americanos na etapa inicial.
E numa competição decisiva e de tiro curto como é a Copa do Brasil, as falhas quase nunca são perdoadas. Na grande área americana, Tiago Sala “espirrou o taco” em um lance crucial, que o lateral direito Marcos Vinícius não perdoou e abriu o placar para o Tubarão. Quatro minutos depois, o atacante Índio lançou o companheiro Romarinho, que chutou forte e não deu chances para o goleiro Thiago Braga, deixando a equipe com uma ótima vantagem para a etapa final.
No segundo tempo, o time vermelho até que voltou melhor postado dentro de campo e teve mais volume de jogo, porém, de nada adiantava. Cascata se desdobrava praticamente sozinho no setor de meio de campo, sem um apoio efetivo dos seus alas ou dos seus companheiros de setor, e pouco pôde fazer.
 A etapa final não reservou grandes chances para a equipe americana, que só assustou de fato o goleiro Junior Belliato em três ocasiões: num chute forte de Tardelli, da entrada da área, para fora; em uma boa chegada da direita de Guilherme para Tadeu, que não alcançou a pelota e numa falta bem cobrada por Cascata, que passou a direita do arqueiro.
Enquanto isso, o Tubarão se postava bem no seu campo de defesa e mal dava chances aos visitantes, chegando, inclusive, a assustar em contra-ataques e por muito pouco não ampliou o placar. O fato é que o resultado foi mais do que suficiente para classificar os tubarões à próxima fase, escrevendo o seu nome na história, visto que essa é a primeira vez que o jovem clube catarinense disputa a competição nacional.


Fonte:Tribuna do Norte

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top