![]() |
| Foto:Globo Esporte |
Jogando em casa, Galo da Vila faz 2 a 1 e pode até empatar, no jogo de volta, para ficar com a vaga nas quartas de final.
Com 52 anos de fundação, o Atlético Itapemirim até esta quarta-feira nunca havia feito uma partida oficial, em uma competição nacional. Mas esse dia chegou e veio com uma vitória importante para o Galo da Vila. No estádio José Olívio Soares, o time do técnico Zé Humberto derrotou o Brasiliense, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde 2018.
O Galo abriu o placar no primeiro tempo, com um chute do meia Zizu, que acertou o ângulo do goleiro Sucuri. No início da etapa final, o time capixaba ampliou com o atacante Eraldo, em uma cobrança de pênalti. Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Brasiliense descontou com Patrick, que havia entrado no lugar de Cicinho.
Com o resultado, o Atlético pode até empatar, no jogo de volta, para ficar com a vaga nas quartas de final. Ao Brasiliense, resta vencer por 1 a 0 para seguir na competição. Um placar de 2 a 1, em favor do time do Distrito Federal, leva a decisão para as penalidades máximas.
PRIMEIRO TEMPO
Como o técnico Zé Humberto previu, o jogo começou franco, com muito espaço para as duas equipes jogarem. O Atlético foi o primeiro a ter uma boa oportunidade de abrir o placar. Pikachu recebeu um passe de Zizu, invadiu a área e finalizou para uma boa defesa do goleiro Sucuri. O Brasiliense respondia e cruzamentos para o atacante Nunes. Mas em um deles, o Galo armou um contra-ataque que terminou com um chute certeiro do meia Zizu.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, antes mesmo do Brasiliense esboçar algum tipo de reação, o Atlético ampliou em um pênalti sofrido por Pikachu e cobrado pelo atacante Eraldo. O Galo poderia até ter feito o terceiro gol, em um chute de Zizu, mas o goleiro Sucuri fez uma grande defesa. A partida seguiu morna até aos 39 minutos, quando Patrick marcou o gol que colocou o Jacaré novamente no jogo. No fim, o Atlético administrou a vantagem e saiu de campo com a vitória.
A data do jogo de volta, prevista para os dias 14 ou 21 de fevereiro, ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol. Assim como o local da partida, que pode ser realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No próximo final de semana os dois clubes voltam as suas atenções para os respectivos estaduais. No sábado, às 17h, o Brasiliense encara o Luziânia, no estádio Zequinha Roriz, pelo Campeonato Candango. No domingo, o Atlético Itapemirim visita o Vitória-ES, às 16h, pelo Capixaba.
Fonte:Globo Esporte







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!