Leicester sofre, mas avança às oitavas de final da Copa da Inglaterra - Atividade Esporte News
⚽Notícias

08 fevereiro 2017

Leicester sofre, mas avança às oitavas de final da Copa da Inglaterra

 
Capitão Andy King foi o responsável por abrir o placar (Foto: Paul Ellis / AFP)

O Leicester sofreu, mas se garantiu nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Depois de empatar em 2 a 2 no primeiro confronto, fora de casa, o atual campeão inglês recebeu o Derby County nesta quarta-feira, com um time misto, saiu na frente com gol do capitão King e cedeu o empate a Camara. Na prorrogação, porém, a equipe azul contou com tentos de Ndidi e de Gray, para garantir a vitória por 3 a 1.
Agora classificados, os Foxes, encaram o Millwall – que eliminou o Watford – na próxima fase. A competição, apesar de secundária na Inglaterra, pode servir como um alento à torcida do time comandado por Claudio Ranieri, que vive momento complicado na Premier League, assumindo o 16º lugar na tabela.

O primeiro tempo do confronto foi muito morno. O Leicester não conseguia fazer valer a superioridade técnica ou o apoio da torcida e ficou longe de qualquer chance de abrir o placar. Baixo rendimento também mostrou o Derby, que pouco se aventurou no ataque, mas conseguiu conter o time da casa no meio-campo.
Com a obrigação de buscar o gol da vitória por conta do desfecho do jogo de ida, os visitantes saíram mais para o jogo na segunda etapa e acabaram cedendo mais espaço aos Foxes. Isso movimentou o duelo. Logo aos dois minutos, o meia galês Andy King aproveitou uma bola escorada de cabeça e cabeceou, livre de marcação.
Após o confronto voltar a esfriar, foi a vez do Derby incendiar a partida e manter o sonho da classificação ainda vivo. Em cobrança de falta ensaiada, aos 17 minutos, atacante guineano Abdoul Camara chutou da entrada da área e contou com desvio da barreira para inutilizar o goleiro e decretar o empate.
Com a necessidade de prorrogação, o Leicester mudou a postura, foi mais agressivo, mas acabou demorando para se encontrar. Na segunda etapa do tempo extra, porém, os Foxes, enfim, chegaram ao gol salvador no primeiro minuto. O nigeriano Wilfred Ndidi foi carregando até a meia-lua da área e soltou a bomba de perna esquerda. A bola ainda explodiu na trave esquerda antes de encontrar as redes. Nos minutos finais, Gray marcou o terceiro e garantiu a classificação da equipe de Ranieri.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top