Murray vence batalha contra Nishikori e segue invicto no ATP Finals - Atividade Esporte News
⚽Notícias

16 novembro 2016

Murray vence batalha contra Nishikori e segue invicto no ATP Finals

Murray busca manter a liderança do ranking mundial com a campanha no Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Atual número 1 do mundo, Andy Murray enfrentou um duelo mais do que complicado pela segunda rodada do ATP Finals, em Londres. O britânico sofreu, mas venceu de virada o japonês Kei Nishikori (5º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (11-9), 6/4 e 6/4, após três horas e 20 minutos de jogo.
O primeiro set foi uma verdadeira batalha. Com uma hora e 27 minutos de duração, a parcial mostrou dois tenistas fortes e consistentes, que estavam dispostos a tudo para garantirem sua segunda vitória na competição.
Com nenhuma quebra de serviço nos 11 primeiros games, Murray teve a chance de quebrar o serviço do japonês no 12º game e vencer o set, mas desperdiçou a chance. Com a igualdade no placar, a parcial foi decidida no tie-break.
Nishikori começou melhor o desempate, e logo abriu 6 a 3, tendo três set points. Apoiado pela torcida londrina, Andy não se abalou e salvou os três, sendo o terceiro de forma incrível.
Os tenistas disputavam ponto a ponto, e ambos tinham chances de sair na frente. Murray desperdiçou outros dois set points, e Kei mais um, antes de abrir 10 a 9 e contar com um erro não forçado do britânico para sair na frente na quinta oportunidade que teve.
A tônica da partida se manteve no duelo. O atual número 1 do mundo não se deixou abalar pela perda da primeira parcial e, logo no primeiro game do segundo set, Murray chegou ao break e abriu vantagem.
O japonês reagiu e devolveu o break no oitavo game, mas Andy aplicou sua segunda quebra na parcial na sequência, e sacou para empatar o confronto, após quase uma hora de set.
Na terceira e decisiva parcial, Nishikori seguiu dificultando a vida do britânico, mas acabou sucumbindo à pressão. O líder do ranking mundial aplicou quebras, no terceiro e no quinto games e, apesar do japonês devolver um dos breaks, Murray venceu o duelo na segunda tentativa de sacar para o jogo.
Ainda nesta quarta acontece a segunda partida do grupo. Às 18 horas, o suíço Stan Wawinka encara o croata Marin Cilic, e os dois tenistas buscam a primeira vitória no torneio.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top