![]()  | 
| Verstappen tem apenas 19 anos (Foto: Miguel Schincariol/AFP) | 
A ótima atuação de Max Verstappen no Grande Prêmio do Brasil no último domingo pode trazer consequências positivas para o holandês. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou que o piloto da Red Bull está concorrendo ao prêmio de Ação do Ano da entidade.
A manobra pela qual Verstappen está concorrendo aconteceu justamente em Interlagos. Em meio a uma corrida caótica, marcada por condições climáticas desfavoráveis, o holandês conseguiu uma linda ultrapassagem sobre o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.
Caso vença, Max se tornará tricampeão do prêmio. Em 2015, venceu pela ultrapassagem em cima do brasileiro Felipe Nasr em Spa-Francorchamps, e em 2014, quando ainda atuava pela F3, venceu após ultrapassar o então campeão da GP2, Antonio Giovinazzi, na última volta da corrida em Ímola.
Além de Verstappen, outros oito pilotos estão concorrendo, todos atuantes em diferentes categorias. São eles: Paolo de Conto, da CIK-FIA KZ; Joel Eriksson, da F3 Europeia; Kevin Eriksson, do Rallycross; Lukasz Habaj, do Rally Europeu; José Maria Lopez, no Turismo; André Lotterer, na Endurance; Kris Meeke, do Rally; e Jean-Eric Vergne, da Fórmula E.
A votação é aberta para os torcedores, e o resultado final será divulgado na festa anual realizada pela FIA. A premiação acontecerá em dezembro, em Viena, na Áustria.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!