![]() |
| Rafael Nadal conquistou seu nono título de Roland Garros em 2014 (Foto: AFP) |
Manolo Santana é, sem dúvidas, um dos principais jogadores de tênis da Espanha de todos os tempos. Embora atuasse antes da Era Aberta, o ex-jogador venceu quatro vezes um Grand Slam, sendo bicampeão de Roland Garros, além de um título no US Open e um em Wimbledon. O espanhol fez declarações importantes acerca do maior expoente do país na modalidade, Rafael Nadal.
O Touro Miúra não atravessa um bom momento em sua carreira, com eliminações precoces e poucos títulos, dados diferentes daqueles que o colocaram por tanto tempo como número 1 do mundo. Para Santana, o canhoto está apenas passando por uma fase ruim, mas tem chance de voltar ao auge.
“Acredito que qualquer ser humano tenha momentos ruins. Rafa está em um momento estranho. Estamos acostumados com ele vencendo o último ponto dos jogos e isso não está acontecendo agora. Claro que isso afeta a confiança dele. Um grande campeão como Nadal não pode perder partidas que não perderia nos últimos dez anos”, revelou o ex-tenista à EFE.
Apesar do momento não ser dos melhores para o rei do saibro, uma coisa é inegável: ele sempre será favorito ao título de Roland Garros. Nadal é o maior vencedor da história do torneio francês com nove conquistas, além de ser o tenista que mais venceu um único Major. Aliás, Manolo já tem seu palpita para o título da terra batida de Paris.
“Rafa vai ganhar Roland Garros. A partir de agora, vai se focar totalmente em ganhar e logo veremos isso se refletir no resto de sua temporada”, afirmou o espanhol de 77 anos.
Quem espera dificultar o caminho do eneacampeão até o décimo título é Novak Djokovic. Roland Garros é o único Grand Slam que o atual número 1 do mundo não conquistou em sua carreira. Manolo reconhece a boa fase do sérvio, mas ratifica que o Touro Miúra deva se preocupar com outros tenistas também.
“Hoje, ele é o melhor do mundo hoje. Porém, Rafa não deve pensar apenas em Djokovic, mas sim em todos que estão ao seu redor, pois eles também querem vencer o sérvio. Não sei se Novak ganhará os quatro Slams, mas acredito que possa faturar pelo menos dois”, finalizou Santana.
Roland Garros é o próximo Major no calendário da ATP, e acontece entre os dias 22 de maio e 5 de junho.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!