City vence e mantém liderança, mas vê Arsenal colado; United só empata - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 outubro 2015

City vence e mantém liderança, mas vê Arsenal colado; United só empata

De pênalti, Yaya Touré deu vitória suada ao City sobre o Norwich

O Manchester City conquistou resultado importante para seus objetivos no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, a equipe venceu o Norwich por 2 a 1, no Etihad Stadium, pela 11ª rodada da competição. Nicolás Otamendi e Yaya Touré marcaram para os donos da casa e garantiram a permanência na liderança, enquanto Cameron Jerome anotou a favor dos visitantes.
Com o resultado positivo, os Citizens continuaram na primeira colocação da tabela, agora com 25 pontos. Os adversários, por sua vez, estão na parte de baixo da classificação, com oito somados, e lutam para fugir da zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, o Manchester volta a campo para enfrentar o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 17h45 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Já o Norwich joga novamente no sábado, às 13 horas, quando recebe o Swansea pelo Campeonato Inglês.
O jogo – Os Citizens dominaram a partida, e a primeira boa chance foi criada aos 10 minutos. Bony girou em cima do marcador e chutou no canto direito do gol. Porém, o arqueiro Ruddy estava atento e pulou espalmando para o lado. Aos 14, foi o rival quem ameaçou com cabeceio de Bassong para fora, após cruzamento de Jarvis para a área.
A equipe da casa respondeu com 20 jogados. Bony driblou Martin, levou para o pé direito e bateu forte à esquerda da meta. O atacante voltou a desperdiçar boa oportunidade aos 27, quando finalizou da entrada da área, próximo à trave esquerda.
O Norwich reagiu na sequência. Livre, Jarvis recebeu passe dentro da área e mandou à queima roupa. Com as duas mãos, Hart espalmou para impedir o gol adversário. Com 33 jogados, foi a vez de Ruddy trabalhar bem. Yaya Touré cobrou falta com perfeição, mas o arqueiro evitou o perigo. No fim do primeiro tempo, o City ainda assustou com cabeceio de Kompany perto da meta.
O placar finalmente foi aberto aos 21 minutos da segunda etapa, pelo Manchester. Em cobrança de escanteio, De Bruyne fez cruzamento para o meio da área, e Otamendi apareceu para cabecear no ângulo e marcar belo gol.
Os Citizens ameaçaram novamente com 26 marcados no relógio. Sagna cruzou à meia altura, e Bony mergulhou para testar entre dois zagueiros. Oferecendo perigo, a bola passou à esquerda da baliza.
O Norwich respondeu e conseguiu o empate com 38 jogados. Brady fez cruzamento muito fechado, que parou nas mãos de Hart. Porém, o goleiro não encaixou, deixou a bola escapar, e Jerome surgiu para chutar e balançar as redes.
Os anfitriões não perdoaram e acharam o segundo gol aos 44 minutos, em cobrança de pênalti. Martin colocou a mão na bola após finalização de Sterling e acabou recebendo o cartão vermelho. O árbitro marcou a penalidade máxima, e Yaya Touré bateu bem no canto direito.
A partida teve cinco minutos de acréscimos, os quais foram emocionantes. Aos 49, Olsson arriscou de fora da área para Hart fazer a defesa. No minuto seguinte, o Manchester teve outro pênalti a seu favor depois de Sterling ser derrubado por Brady. Kolarov tentou cobrar no canto, mas chutou para fora, desperdiçando a última boa chance do jogo.
Arsenal vence Swansea, mas não toma liderança do City
Campbell e Cazorla comemoram o gol que fechou a conta para o Arsenal

O Arsenal também entrou em campo na tarde deste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, e conquistou bom resultado ao derrotar o Swansea por 3 a 0, no Liberty Stadium. Apesar do triunfo, os Gunners se mantiveram na vice-liderança, agora com 25 pontos, o mesmo que o Manchester City, que tem um maior saldo de gols. Já os adversários deste fim de semana continuaram com 13 somados.
Os londrinos abriram o placar somente aos três minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Ozil fez cruzamento para o meio da área, e Giroud subiu bem para cabecear e balançar as redes.
O Arsenal ampliou com 24 jogados. Após falha do goleiro Lukasz Fabianski, a bola sobrou para Koscielny mandar para o fundo da meta. O terceiro gol foi marcado aos 29 minutos. Ozil invadiu a área e cruzou para Campbell, livre, ajeitar e bater cruzado, selando o triunfo.
Manchester United não sai do zero com Crystal Palace – Outra partida realizada nesta tarde, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, aconteceu entre Crystal Palace e Manchester United, que empataram em 0 a 0 no Selhurst Park. Com a igualdade, os Red Devils não se moveram na tabela e ainda estão na quarta colocação, agora com 21 pontos, enquanto os donos da casa têm 16 somados.
O primeiro tempo contou com algumas boas jogadas, mas poucas chances reais de gol. Ao longo dos 45 minutos iniciais, o United cresceu na partida, mas não era efetivo o suficiente para abrir o placar. Já o Crystal se baseava em contra-ataques para tentar balançar as redes.
A segunda etapa mostrou um equilíbrio maior, com 51% de posse de bola para os visitantes, e 49% para os donos da casa, que se arriscaram mais para garantirem o tento, mas não tiveram sucesso, assim como o Manchester.
Confira os outros resultados deste sábado:
Chelsea 1 x 3 Liverpool
West Bromwich 2 x 3 Leicester
Watford 2 x 0 West Ham
Newcastle 0 x 0 Stoke City

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top