Com passe genial de Ozil, Arsenal faz o dever de casa, bate o Stoke e pensa na Champions - Atividade Esporte News
⚽Notícias

12 setembro 2015

Com passe genial de Ozil, Arsenal faz o dever de casa, bate o Stoke e pensa na Champions

Ozil, o 'cara' do passe iluminado, e Walcott, autor do 1º gol contra o Stoke: festa do Arsenal

Não foi a vitória elástica que a torcida esperava, mas valeu pelo resultado, o primeiro dentro de seus domínios. Com gol de Walcott graças a um passe espetacular de Ozil, o Arsenal bateu o Stoke City por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Emirates Stadium, para voltar a sonhar no Campeonato Inglês.
O placar mínimo pode enganar: foi um belo jogo, com tempos bem definidos. No primeiro, o Arsenal partiu pela pressão total e colecionou chances de gols desperdiçadas. No segundo, o time da casa ainda mantinha a posse da bola, mas o Stoke passou a agredir nos contragolpes, e a partida ganhou em emoção.
Com o resultado, o Arsenal chega aos 10 pontos e passa a flertar com os primeiros lugares da competição, mas o foco, agora, é outro: Champions League. O time londrino estreia na fase de grupos na quarta-feira, na casa do Dínamo Zagreb.
PRESSÃO E PAREDÕES
Em casa, precisando vencer, o Arsenal apostou na pressão total para abrir o placar. O "abafa" foi tanto que, com 7min do primeiro tempo, duas bolas já haviam acertado a trave esquerda do Stoke, com Alexis Sánchez e Francis Coquelín, respectivamente.
Mas o problema ainda era maior: o goleirão Jack Butland, responsável por pelo menos três belíssimas defesas no primeiro tempo.
A "CULPA" É DO ALEMÃO
Controlando a bola, pressionando no ataque, contando com apoio total da torcida. Enfim, o Arsenal tinha tudo para abrir o placar, mas o ansiedade só acabou aos 33min, graças à genialidade de Mesut Ozil.
Relembrando os seus melhores momentos, o meia dominou no meio-campo e fez um lindo lançamento, pelo alto, para Theo Walcott.
Mesmo marcado, o atacante conseguiu fazer o domínio e tocou na saída de Butland. Dessa vez, não deu para o goleirão.
A "culpa" do gol, claro, foi de Ozil e sua precisão milimétrica.
Assim, o meia chegou a três assistências em jogos válidos pelo Campeonato Inglês contra o Stoke, tornando o rival seu principal alvo para passes perfeitos, mais do que qualquer outro time da Premier League.
UM BELO SEGUNDO TEMPO
O intervalo mudou o jogo, pelo menos para o Stoke. Se o Arsenal continuou pressionando, criando e desperdiçando chances de gol, o visitante passou a se lançar mais ao ataque, e o duelo ficou aberto, ganhando em emoção.
Principal reforço para a temporada, Xherdan Shaqiri acordou na segunda etapa, e todas os melhores lances do Stoke passaram pelos pés do meia suíço. No entanto, faltou inspiração, especialmente de Bojan, "ex-joia" da base do Barcelona, para que os avanços se tornassem mais efetivos.
FECHANDO A CONTA
Do lado do Arsenal, a história seguiu a mesma: ataque, mesmo sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Ainda assim, o esperado segundo gol, que já parecia distante, saiu só aos 40mmin, com uma jogada que lembrou os "velhos tempos" do futebol inglês.
Em cobrança de falta pela esquerda, Santi Cazorla colocou na cabeça de Olivier Giroud, que entrara na vaga de Walcott. O francês se antecipou à defesa e decretou o placar final. E festa vermelha!

Fonte:ESPN

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top