![]() |
| Thomas Muller e Lewandowski fizeram os gols da vitória do Bayern sobre o Augsburg |
O Bayern pressionou. Pressionou muito e conseguiu sua missão de seguir 100% no Campeonato Alemão. Neste sábado, jogando em sua casa, a Allianz Arena, a equipe de Munique foi amplamente superior no duelo da Bavária, até saiu atrás, mas venceu o Augsburg de virada por 2 a 1 com um pênalti, no mínimo, polêmico em partida válida pela quarta rodada do Nacional.
A equipe vermelha já começava a se lamentar da presença de um certo "vilão" com a camisa de número 35 pelos lados do adversário. O goleiro Marwin Hitz foi o nome do jogo, com diversas defesas, sendo uma verdadeira "muralha" durante os 90 minutos.
Com muito trabalho, o arqueiro suíço começou sendo testado logo aos 7 minutos. Xabi Alonso cobrou escanteio fechado, Lewandowski desviou para a segunda trave e, por pouco, Muller não colocou para dentro do gol. Aos 17, foi a vez do brasileiro Douglas Costa, de volta da seleção brasileira, arriscar, mas a bola passou com perigo.
Aos 19 minutos, veio o primeiro milagre do goleiro. Alaba levantou para a área, e Thiago Alcântara cabeceou para baixo, no contrapé do adversário. Com a mão direita, Hitz deu um lindo tapa na bola e operou espetacular defesa.
![]() |
| Esswein abriu o placar para o Augsburg contra o Bayern |
A pressão era enorme, mas a máxima de "quem não faz, toma" entrou em campo mais uma vez. Pior para o Bayern. Aos 43 minutos, Esswein recebeu de Koo dentro da área e finalizou com força no ângulo esquerdo, sem chances para Neuer par abrir o placar para os visitantes.
No segundo tempo, o desenho da partida foi o mesmo. Time de Munique bombardeando de um lado, Hitz salvando do outro. Aos 4 minutos, Lewandowski entrou na área livre a bateu firme, em cima do arqueiro do Augsburg. Aos 20, a mesma coisa: Xabi Alonso cobrou falta, e o suíço espalmou para fora.
E foi apenas aos 32 minutos que saiu o gol de empate do Bayern. Com a defesa adversária cansada, a equipe comandada por Guardiola chegou pelo meio com Lewandowski, que rolou com esmero na esquerda. Muller finalizou, Hitz pegou, mas o próprio atacante polonês colocou para as redes vazias.
Castigo pior para o Augsburg não poderia haver? Poderia.
Aos 43 minutos da segunda etapa, Douglas Costa, que estava sumido no jogo, fez a jogada pela direita, invadiu a área, cortou e trombou com o zagueiro Verhaegh. O árbitro assinalou pênalti polêmico, que provocou a ira dos atletas visitantes. Muller foi para a bola e bateu com tranquilidade, no canto direito de Hitz, que até pulou certo, mas não conseguiu defender. Festa na Allianz Arena e 100% garantidos no Alemão.
Com a vitória, o Bayern segue na cola do líder Borussia Dortmund - que também venceu sua partida, por 4 a 2, sobre o Hannover, fora de casa -, com 12 pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, no sábado, o Bayern viaja para enfrentar o Darmstadt, no Estádio Merck, em Darmstadt. Antes, contudo, tem duelo marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Georgios Karaiskaki, em Atenas, quando estreia pela Uefa Champions League diante do Olympiacos, da Grécia.
Já o Augsburg, com a derrota, segue sem uma vitória sequer no Campeonato Alemão e brigando firme contra o rebaixamento. Com apenas um pontino, é o 15º colocado e, só não entrou na zona de rebaixamento nesta rodada, porque o Hannover não foi páreo para o Dortmund. Na próxima rodada, joga em casa diante do próprio Hannover em duelo direto. Na quinta, porém, também tem confronto pela cotinental, quando joga contra o Athletic Bilbao, fora de casa, pela Liga Europa.
Fonte:ESPN








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!