Oeste marca de pênalti no fim e vence o ABC fora na abertura da Série B - Atividade Esporte News
⚽Notícias

08 maio 2015

Oeste marca de pênalti no fim e vence o ABC fora na abertura da Série B

ABC dominou o Oeste, mas acabou sofrendo pênalti e derrota no final do jogo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste venceu o ABC por 1 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Os donos da casa pressionaram os visitantes durante boa parte do duelo da noite desta sexta-feira, mas, imprecisos nas finalizações, foram parados pela trave e pelo goleiro Paes. Já os paulistas não desperdiçaram sua grande chance da partida, e Júnior Negão, aos 43 minutos da etapa complementar, converteu pênalti que ele mesmo sofreu.
Sendo assim, o 3º colocado da Série A2 do Paulistão, que conseguiu acesso à elite, somou três pontos na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o vice-campeão potiguar fica zerado na tabela.
Sendo assim, tanto o vice-campeão do Campeonato Potiguar quanto o 3º colocado da Série A2 do Paulistão, que conseguiu acesso à elite, somaram um ponto na 1ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O ABC volta a campo pela competição nacional no dia 15 de maio (sábado), quando visita o Criciúma no Heriberto Hülse, às 21h50 (de Brasília). Já o Oeste joga mais cedo no mesmo dia (às 16h30), contra o Vitória.
O jogo - Iniciando a Série B diante de sua torcida, o ABC partiu para cima da equipe paulista logo nos primeiros minutos de bola rolando no Frasqueirão. Aos poucos, no entanto, a representação potiguar passou a dar espaços para o Oeste contra-atacar e o duelo passou a ser bem movimentado.
A primeira boa chance de gol aconteceu aos sete minutos, quando o atacante recebeu bom cruzamento e, livre no canto direito da área, cortou para dentro e soltou uma bomba de canhota, mas viu o goleiro Paes fazer grande defesa. Enquanto o Rubrão tinha dificuldades para invadir a área adversária, os donos da casa voltaram a ameaçar aos 16, quando Michel recebeu boa bola de Wellington Bruno dentro da área, mas finalizou mal.
O Oeste voltou a crescer no jogo e equilibrar as ações ofensivas, mas a equipe esbarrava na marcação adversária e não conseguia acertar o último passe para ver seus atacantes em boas condições de conclusão. Aos 33 minutos, no entanto, o ABC, que era mais incisivo, voltou a chegar bem, e dessa vez foi Erivélton que cabeceou sozinho e desperdiçou outra chance.
O treinador Josué Teixeira promoveu duas alterações na equipe mandante no intervalo: Michel e Reginaldo deram lugar a Dedé e Ronaldo Mendes. Com sangue novo em campo, o ABC assustou a defesa do Oeste logo aos dois minutos, mas Paes salvou o time paulista. No primeiro lance, Erivélton bateu de longe e viu o goleiro visitante espalmar e, no rebote, Lima chegou chutando e parou novamente no arqueiro adversário.
Com o predomínio dos donos da casa, a melhor chance de gol da partida aconteceu aos dez da etapa complementar. Fabinho Alves recebeu na entrada da área e soltou uma bomba cruzada. O goleiro Paes mal chegou a reagir e viu a bola explodir no travessão. Um minuto depois, após cruzamento fechado, o próprio Fabinho Alves cabeceou à queima roupa e dessa vez parou em boa defesa de Paes.
A equipe mandante voltou a acertar a trave aos 28 minutos, quando Ronaldo Mendes fez boa jogada na entrada da área e chutou forte, mas foi parado pelo poste esquerdo da meta paulista. Quando parecia que o empate sem gols prevaleceria no Frasqueirão, Júnior Negão recebeu na área potiguar, protegeu a bola e foi derrubado. O árbitro Naílton Júnior de Sousa marcou pênalti e o próprio Júnior Negão deslocou Saulo na cobrança para dar a vitória ao Oeste. Aos 49, o goleiro do ABC ainda subiu para a área para tentar o gol de empate, mas a defesa da formação de Itápolis conseguiu afastar o perigo.


Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top