Depois de um primeiro tempo morno no Serra Dourada, o Atlético-GO parece ter acordado no intervalo, e mostrou um futebol de melhor qualidade no duelo contra o Boa Esporte, na estreia dos dois times na Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira, em Goiânia. O Dragão venceu por 1 a 0, provando que pode ganhar os jogos em casa, o que não vinha acontecendo.
O gol do jogo foi anotado por Arthur, que antecipou a zaga boveta para completar cruzamento de Pedro Bambu. A vitória garantiu os três primeiros pontos na Série B ao Dragão, mas os goianos vão precisar melhorar se quiserem brigar pelo acesso para a elite do futebol nacional, que bateu na trave na temporada passada.
Na sequência da Série B do Brasileiro, o Boa Esporte terá compromisso contra o Náutico, sábado, 16 de maio, no estádio Melão, em Varginha, marcando a estreia da Coruja diante da torcida. Já o Atlético-GO vai visitar o Ceará no Presidente Vargas, partida também marcada para o sábado.
O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Boa Esporte iniciou a partida com mais volume de jogo que os atleticanos, criando chances de abrir o placar, e tocando a bola com mais qualidade. Aos sete minutos, Rodrigo arriscou arremete de fora da área obrigando o goleiro Márcio a se esticar todo para evitar a abertura do marcador.
Preocupado com o desempenho da equipe, o técnico Marcelo Martelotte orientou os comandados a tentarem prender mais a bola no campo de ataque visitante. Quando os jogadores do Dragão começaram atender ao pedido do treinador, o duelo no Serra Dourada passou a ficar mais equilibrado com Arthur desperdiçando uma boa chance para o time Rubro-Negro.
Com pouca movimentação ofensiva, os armadores e atacantes do Atlético-GO facilitaram em vários momentos a marcação da equipe mineira, que carece de um articulador de jogadas no meio-campo. Dessa forma, a partida ficou bastante concentrada na intermediaria, com as melhores oportunidades de gol nascendo de lances de bola parada ou de ligação direta da defesa para o ataque.
No time de Varginha, a opção de ataque mais usada foi pelo lado esquerdo com o lateral Pirão, que mostrou fôlego para apoiar e defender. Na equipe da casa, as jogadas foram muito concentradas pelo meio, com os lados do campo sendo praticamente esquecido. Visivelmente irritado, Marcelo Martelotte assistiu ao jogo a beira do gramado tentando corrigir os problemas.
Na volta para o segundo tempo, goianos e mineiros se mostraram mais animados para buscar o ataque, e a partida passou a ser disputada em um ritmo mais acelerado. No Dragão, Marcelo Martelotte optou pela entrada de Juninho, que deu mais dinamismo aos Rubro-Negros, porém, deixando espaços para os contra-ataques da equipe boveta.
O cenário no Serra Dourada se manteve com o equilíbrio de forças, mas a partir dos 20 minutos, o Atlético-GO passou a chegar ao ataque com um número maior de jogadores, o que resultou no gol de abertura do marcador. Aos 29, Pedro Bambu, que atuou improvisado na lateral, chegou bem à linha de fundo e cruzou na medida para Arthur antecipar a zaga e estufar as redes.
Aparentando cansaço, o Boa Esporte até tentou esboçar uma reação, mas o time do técnico Ney da Matta produziu muito pouco, e deu possibilidade para o contra-ataque. Animada com a equipe, a torcida goiana, que não estava em grande número, passou a apoiar o Dragão, que conseguiu se impor no fim do jogo e valorizou a posse de bola para somar os três primeiro pontos na Série B.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!