A Fiorentina segue firme na busca pelo seu primeiro título da Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira, a Viola não se intimidou em Minsk, na Bielorrússia, e goleou o Dinamo por 3 a 0, em plena Borisov Arena, pela segunda rodada do Grupo K da competição.
Os gols anotados por Aquilani, Ilicic e Bernardeschi, levam a Fiorentina à liderança isolada da chave, com seis pontos conquistados. Na outra partida do grupo, o Guingamp (FRA) venceu, por 2 a 0, o PAOK (GRE), e somou seus três primeiros pontos, porém ainda continua na terceira colocação, atrás dos gregos, que possuem um melhor saldo de gols.
Na próxima rodada, a Fiorentina vai à Grécia enfrentar o PAOK, enquanto o Dinamo de Minsk recebe o Guingamp, na Borisov Arena.
Outro italiano que se deu bem na rodada foi o Napoli, que bateu o Slovan Bratislava por 2 a 0, longe de seus domínios. O resultado leva o time celeste à ponta da Chave I, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O eslovaco Hamsik e o argentino Higuaín foram às redes pela equipe de Nápoles.
O jogo – A partida começou equilibrada, com ambas as equipes tentando suas jogadas por meio de bolas longas. Aos poucos, a Fiorentina melhorou e passou a ter a posse de bola na partida. A ousadia da Viola trouxe a recompensa aos 32, quando o meia Aquilani aproveitou rebote de um cruzamento, fuzilou de primeira e abriu o placar para o time italiano.
O gol acordou a equipe bielorrussa, que melhorou na partida e foi para o ataque. Aos 43, o Dinamo quase empatou. Em rápido contra-ataque, Diomande recebeu bom cruzamento da esquerda, mas cabeceou fraco à direita do goleiro Tatarusanu, que só espiou a bola sair pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, foi a vez do volante Voronkov assustar o goleiro da Viola. O ucraniano testou firme no canto esquerdo, mas o arqueiro conseguiu espalmar para escanteio.
O Dinamo entrou ligado no segundo tempo e quase empatou logo no começo. Aos sete minutos, Pizarro bobeou no meio-campo, Diomande roubou a bola e passou para Hernan Figueiredo, que livre, chutou por cima e longe da meta da Viola.
Justo no momento que os mandantes começaram a administrar o jogo, a Fiorentina jogou um balde de água fria. Aos 16, Lazzari, que acabara de substituir Borja Valero, deu ótima assistência, que Ilicic não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo das redes. Foi o segundo da Viola em Minsk.
Os comandados de Vicenzo Montella liquidaram qualquer tentativa de reação do Dinamo aos 22 minutos, com Bernardeschi, que marcou o seu segundo tento na competição e o terceiro da Viola na partida.
Depois disso, o time italiano só administrou a vantagem e esperou o juiz apontar o centro do campo e decretar a vitória e a liderança da Fiorentina no Grupo K da Liga Europa.
Confira os outros resultados da tarde desta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa:
Slovan Bratislava 0 x 2 Napoli (Grupo I)
Aalborg 1 x 0 Rio Ave (Grupo J)
Dynamo Kiev 3 x 1 Steaua Bucaresti (Grupo J)
Feyenoord 2 x 1 Standard Liege (Grupo G)
Guingamp 2 x 0 PAOK (Grupo K)
Lokeren 1 x 0 Metalist (Grupo L)
Rijeka 2 x 2 Sevilla (Grupo G)
Sparta Praga 3 x 1 Young Boys (Grupo I)
Trabzonspor 0 x 1 Legia (Grupo L)
Wolfsburg 1 x 1 Lille (Grupo H)
Aalborg 1 x 0 Rio Ave (Grupo J)
Dynamo Kiev 3 x 1 Steaua Bucaresti (Grupo J)
Feyenoord 2 x 1 Standard Liege (Grupo G)
Guingamp 2 x 0 PAOK (Grupo K)
Lokeren 1 x 0 Metalist (Grupo L)
Rijeka 2 x 2 Sevilla (Grupo G)
Sparta Praga 3 x 1 Young Boys (Grupo I)
Trabzonspor 0 x 1 Legia (Grupo L)
Wolfsburg 1 x 1 Lille (Grupo H)
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!