Depois de péssimos resultados durante a pré-temporada, a Red Bull mostrou acertar em algumas atualizações e teve carros competitivos nas duas corridas realizadas no ano. Para Christian Horner, chefe da equipe, a Mercedes é a grande adversária a ser batida e seu time depende muito do desenvolvimento da Renault para ter chances de alcançá-la.
“É uma grande lacuna. Eles estão muito acima no momento”, disse Horner, comentando sobre o desempenho da Mercedes. “Eu acho que nós fomos incrivelmente bem para chegar o mais próximo deles como fizemos neste fim de semana. A vantagem é clara. Está em uma linha reta, e estamos trabalhando duro com o pessoal de Viry (base da Renault). Considerando onde estamos com o nosso motor, fazer o que estamos fazendo está além da nossa expectativa”, completou.
No GP da Austrália – etapa de abertura da temporada -, Daniel Ricciardo garantiu a Red Bull na briga pelo topo ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação. No entanto, a alegria do australiano durou pouco porque ele acabou desclassificado. Na Malásia, no último final de semana, Sebastian Vettel ficou atrás da dobradinha da Mercedes e fechou em terceiro.
Surpreso com os resultados devido à atual situação do motor, Horner garantiu que ainda há muito para fazer, mas se mostrou otimista com a evolução da fabricante de motores.
"A Renault sabe que há muito mais por vir. Muitas dos problemas estão no software, e esperamos que medidas possam ser feitas para que possamos fechar essa lacuna. Estes motores são tão complicados. Mas espero que seja uma questão de conseguir que os três elementos trabalhem em harmonia, que é o motor de combustão, o turbo e o sistema de recuperação de energia”, concluiu o dirigente.
Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!