Crise na federação uruguaia pode tirar país da Copa do Mundo - Atividade Esporte News
⚽Notícias

01 abril 2014

Crise na federação uruguaia pode tirar país da Copa do Mundo


De acordo com informações do jornal espanhol “El País” nesta segunda (31), a recente renuncia do mandatário da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastian Bauzá, pode acarretar em uma possível exclusão do país na Copa do Mundo 2014.

Segundo o periódico, a Fifa investiga se a decisão foi fruto de uma intervenção do governo uruguaio, o que é proibido pela entidade. Com isso, a federação nacional poderá sofrer sanções como suspensão de torneios internacionais tanto por parte de suas seleções nacionais quanto por clubes filiados a mesma (neste caso; Peñarol, Nacional e Defensor estariam de fora da atual disputa da Copa Libertadores da América).

Em nota, a Fifa informou que não foi oficialmente informada da renuncia de Sebastian Bauzá e que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto. O Futebol uruguaio vive uma grave crise entre a sua federação e o governo nacional desde que o presidente do país, José Mujica, proibiu a entrada de policiais nos Estádios Centenário e Parque Central após conflitos com torcedores de Nacional e Peñarol.  




Fonte:Bahia Notícias

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top