 |
| Michael Phelps se aposentou após os Jogos de Londres-2012 e já volta às piscinas em abril |
Durou menos de dois anos a aposentadoria do norte-americano Michael Phelps do esporte profissional. Maior atleta olímpico de todos os tempos, ele voltará às piscinas para nadar o Grand Prix de Mesa, no Arizona, entre os dias 24 e 26 de abril, em que terá a companhia de outras estrelas como Ryan Lochte e Katie Ledecky.
Phelps se aposentou oficialmente da natação depois dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, em que se tornou o maior atleta da história da competição, com 22 medalhas. Lá ele superou a ginasta soviética Larisa Latynina, que subiu ao pódio 18 vezes entre as Olimpíadas de Melbourne-1956 e Tóquio-1964. O norte-americano tem 18 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
O retorno de Phelps à piscina era esperado desde o fim do ano passado quando ele passou a se submeter a exames antidoping novamente. A volta do norte-americano às competições faz parte de seu plano para nadar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. No Arizona, ele nadará os 100m borboleta e os 100m livre.
“Estamos ansiosos, acho que sera ótimo para o esporte ter Michael competindo novamente. Realmente não temos expectativas do que pode acontecer, só queremos nos divertir e ver o que acontece”, afirmou o técnico de Phelps, Bob Bowman, ao USA Today.
Segundo o treinador, a decisão de nadar em Mesa foi tomada há meses, quando Phelps já estudava seu retorno às piscinas depois de pouco mais de um ano aposentado.
“Essa competição acontece na hora certa. Ele pode nadar e achamos que seria divertido. Ouvimos que é um grande torneio, não é algo que tenhamos planejado, isso apareceu no momento correto”, explicou.
Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!