Independiente vence, mas morre na praia com o Bota na Libertadores - Atividade Esporte News
⚽Notícias

10 abril 2014

Independiente vence, mas morre na praia com o Bota na Libertadores

Com show de Angulo, um dos artilheiros da competição, time equatoriano tem reação incrível e bate o Unión Española que, apesar do revés, avança em primeiro do grupo 2

Gustavo Canales (à esquerda) da União espanhol luta
 pela bola
 com Andres Lamas Independiente del Valle
na Copa Libertadores
 na quarta-feira, 9 abril, 2014.
LUIS HIDALGO / AP PHOTO

Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2014/04/09/1722733/independiente-vence-a-u-espanola.html#storylink=cpy


Além de precisar fazer o dever de casa, o Independiente del Valle precisava rezar por um tropeço do Botafogo no fechamento da fase de grupos da Libertadores. Preces atendidas. A equipe equatoriana bateu a Unión Española por 5 a 4, nesta quarta, em Santiago, no Chile. Com quatro gols de Angulo e outro de Sornoza, o Independiente só não contava que o vizinho brasileiro fosse goleado fora de casa. A derrota do Alvinegro por 3 a 0 para o San Lorenzo estragou os planos equatorianos, que perderam a segunda vaga no grupo grupo 2 da Libertadores para o atual campeão argentino pelo saldo de gols.
O Unión Española saiu na frente logo no início da partida. A movimentação permitiu aos chilenos um maior volume de jogo nos instantes iniciais. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Chávez mandou na área, Campos pegou sobra quase em cima da linha e escorou de cabeça surpreendendo os adversários ao abrir o placar do jogo.
Sem espaço, o Independiente del Valle apostou nos contra-ataques para responder em campo. O abuso das faltas, em certos momentos, denunciou o desequilíbrio da defesa do time equatoriano. Porém, o contra golpe veio naturalmente e de forma rápida. Aos 15 minutos, Daniel Angulo concluiu uma rápida troca de passes iniciada ainda na zona de defesa e pôs a equipe na briga e vivo na partida até aquele momento.
Apesar da pausa do intervalo, nada mudou no ritmo frenético do jogo. A enxurrada de gols foi construída pelos pés de Angulo. O atacante foi responsável por outros três gols da equipe, dando ares dramáticos à partida até o apito final.  Com a atuação de gala, Angulo se torna um dos artilheiros desta edição da Libertadores, com quatro gols no total.
A partida foi marcado por gols de todas as formas. Campos descontou para os chilenos na base da pressão e o lateral León, em uma trapalhada da defesa do Independiente del Valle, marcou contra. Os pênaltis anotados por Canales, para o Unión Española, e Sornoza, para o Independiente del Valle, ajudaram a definir o placar e dar números finais ao duelo em Santiago.
Embora saia do Chile com a vitória, o Independiente del Valle se despede da competição na terceira posição e morre abraçado com o Botafogo anida na fase de grupos. Pela vantagem no saldo de gols, o atual campeão argentino abocanha a segunda vaga do grupo e avança as oitavas de final ao lado do Unión Española.

Fonte:Globo Esporte

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top