Defensor e Universidad de Chile empatam, e uruguaios avançam - Atividade Esporte News
⚽Notícias

10 abril 2014

Defensor e Universidad de Chile empatam, e uruguaios avançam

Placar de 1 a 1 no Luis Franzini classifica equipe da casa e elimina chilenos

Matías Alonso comemora gol marcado contra La U, que classificou o Defensor (Foto: AFP)

A última rodada do Grupo 5 da Libertadores, que, teoricamente, deveria ser mais tensa para cruzeirenses, foi dramática para os torcedores de Defensor e Universidad de Chile. Enquanto a Raposa venceu tranquilamente o Real Garcilaso por 3 a 0, uruguaios e chilenos fizeram um jogo equilibrado em que o empate por 1 a 1, no estádio Luís Franzini, em Montevidéu, garantiu a classificação dos donos da casa e eliminaram La U.
Ramón Fernández abriu o placar para os chilenos na primeira etapa e, momentaneamente, colocou o Universidad nas oitavas de final. Entretanto, Matías Alonso empatou a partida no segundo tempo e confirmou a vaga na próxima fase para o Defensor, que será o único representante uruguaio entre os 16 melhores da Libertadores.
Com o resultado, o Defensor terminou na primeira posição do Grupo 5, com 11 pontos conquistados. Cruzeiro e Universidad de Chile ficaram com dez pontos cada, mas os brasileiros conseguiram saldo de gols melhor e avançaram. Os confrontos das oitavas de final só serão conhecidos nesta quinta-feira, quando a primeira fase será finalizada.
O JOGO
O duelo no Luis Franzini começou equilibrado. Os uruguaios apostavam na força do brasileiro Felipe Gedoz e na criatividade do jovem De Arrascaeta, um dos destaques da primeira fase. Logo aos 11 minutos Gedoz obrigou o goleiro chileno Johnny Herrera a fazer uma ótima defesa em uma cobrança de falta. O camisa 10 uruguaio também assustou os chilenos com arremate aos 36 minutos da primeira etapa. Mas La U foi mais eficiente. Aos 39, Ramón Fernández arriscou de longe, e Campaña aceitou: 1 a 0 para o Universidad de Chile.
Àquela altura, o resultado colocava os chilenos na próxima fase e eliminava os uruguaios. O Cruzeiro já vencia o Real Garcilaso por 3 a 0 e garantia sua vaga entre os 16 melhores da competição. Entretanto, após a volta do intervalo, o Defensor não demorou a se recolocar no torneio. Aos 11 minutos, Olivera acionou Matías Alonso, que empurrou para as redes e empatou o jogo: 1 a 1. La U ainda foi esforçada e tentou a vitória, que lhe daria a classificação, mas teve um jogador expulso nos minutos finais - Civelli - e facilitou a tarefa para os donos da casa, que mantiveram o resultado e se asseguraram nas oitavas ao lado da Raposa.

Fonte:Globo Esporte

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top