Estádio do Palmeiras poderá receber jogos da NBA, diz jornal - Atividade Esporte News
⚽Notícias

14 março 2014

Estádio do Palmeiras poderá receber jogos da NBA, diz jornal

Com entrega marcada para junho, Allianz Parque terá seus eventos geridos pela mesma empresa do Staples Center

Quando anunciou o projeto de seu novo estádio, há pouco mais de cinco anos, o Palmeiras deixou claro que o local não seria utilizado apenas para jogos de futebol. Dito e feito. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, o Allianz Parque já traça planos para receber partidas da NBA futuramente.
Tudo isto, porque o novo estádio alviverde terá seus eventos gerenciados pela Anschutz Entertainment Group (AEG), empresa multinacional de esporte e entretenimento que é proprietária ou gestora de uma rede de aproximadamente 120 arenas situadas nos cinco continentes. Entre elas, está o Staples Center, ginásio dos Lakers e Clippers, tradicionais franquias de basquete da cidade de Los Angeles.
Assim, já há conversas, mediadas pela própria AEG, para que o Allianz Parque sedie partidas de ambas as equipes da liga norte-americana nas próximas temporadas. Para corroborar tal tese, é importante citar que, no ano passado, representantes da NBA visitaram as obras do futuro estádio do Palmeiras e deixaram o Brasil animados com o que viram.
Também em 2013, mais precisamente no dia 12 de outubro, o melhor basquete do mundo desembarcou no País pela primeira vez, para a realização de uma partida de pré-temporada, disputada entre Chicago Bulls e Washington Wizards, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O evento foi um sucesso de público e marketing, e serviu para mostrar ao novo comissário da liga, Adam Silver, que o Brasil tem mercado para ser mais explorado.
Arena  Palestra 

Recentemente, Silver declarou que há o interesse da NBA em realizar mais partidas no País. “Eu estive pessoalmente no Brasil, no Rio de Janeiro. Aliás, foi minha primeira vez no País, no jogo do Chicago contra o Washington. E foi uma experiência incrível, a paixão do brasileiro pelo basquete é impressionante”, disse, durante o fim de semana das estrelas da liga, há um mês, em Nova Orleans. “Estamos muito animados para fazer mais jogos da NBA no Brasil, sim. O mercado brasileiro de basquete é imenso”, acrescentou.
Depois do Rio de Janeiro, o próximo passo é levar um jogo para São Paulo. E, no que depender das forças da Anschutz Entertainment Group, o Allianz Parque deverá ser congratulado com a sede. O estádio palmeirense tem previsão de entrega para o fim de junho deste ano.


Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top