| Meia brasileiro Raffael abriu caminho para surpreendente vitória do Borussia Mönchengladbach (foto: PATRIK STOLLARZ) |
O tento desconcertou os mandantes, que sofreram o segundo nove minutos depois. O atacante Kruse foi acionado pela esquerda e, com um drible desconcertante, tirou Piszczek e Weidenfeller da jogada, ficando com caminho livre para ampliar.
Sem o meia Mkhitaryan, suspenso, a equipe do treinador Jürgen Klopp abusou dos passes errados, irritando a fanática torcida do Dortmund. Mesmo assim, o time diminuiu faltando 15 minutos para o término do duelo, com o atacante Jojic em chute de fora da área e desvio na marcação adversária.
Com um jogador a mais, já que o meia Nordtveit havia sido expulso momentos antes do tento, o Dortmund ensaiou uma pressão, mas parou na polêmica: aos 45, Lewandowski dividiu com Ter Stegen, e a bola sobrou para Ducksch marcar, mas a arbitragem viu falta do polonês no goleiro.
O lance gerou muitas reclamações de Klopp, que também acabou sendo expulso de campo. Mas, no apito final, o setor visitante do estádio comemorou a quebra do jejum de 15 anos sem vitórias sobre o Borussia Dortmund fora de casa.
Na vice-liderança, com 48 pontos, o Dortmund voltará a campo no sábado que vem, tentando a recuperação diante do Hannover 96, fora de casa. Enquanto isto, o Mönchengladbach tentará se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Liga Europa contra o Werder Bremen, um dia antes.
Outros jogos:
Eintracht Braunschweig 1 x 1 Wolfsburg
Hertha Berlim 0 x 3 Hannover 96
Hoffenheim 2 x 4 Mainz 05
Werder Bremen 1 x 1 Stuttgart
14h30 Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Outros jogos:
Eintracht Braunschweig 1 x 1 Wolfsburg
Hertha Berlim 0 x 3 Hannover 96
Hoffenheim 2 x 4 Mainz 05
Werder Bremen 1 x 1 Stuttgart
14h30 Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Gazeta Esportiva






Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!