![]() |
(Foto: Paul Ellis/AFP) |
O primeiro gol da equipe comandada por Pep Guardiola foi marcado aos 12 minutos da etapa inicial por David Silva. O argelino Mahrez fez uma boa jogada pelo lado direito do campo e cruzou na medida, para o espanhol empurrar para o fundo das redes.
A equipe da casa ampliou aos 24 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Jesus convertendo pênalti. No minuto anterior, Sterling invadiu a grande área, chutou o chão e caiu sozinho. Mesmo assim, o árbitro assinalou a penalidade e o brasileiro fez o segundo do City.
O terceiro dos mandantes foi um verdadeiro golaço de Sterling, aos 3 minutos da segunda etapa. O atacante inglês recebeu bom passe de Zinchenko na intermediária, driblou dois marcadores e chutou colocado para ampliar a vantagem dos Citizens.
Novamente convertendo pênalti, Gabriel Jesus foi autor de mais um gol para o City aos 26 minutos do segundo tempo. No lance anterior, David Silva recebeu dentro da área e foi derrubado, com um carrinho, por Stepanenko. O brasileiro cobrou bem e fez o quarto do Manchester.
Para ampliar a goleada, Mahrez marcou o quinto gol do City aos 38 minutos da segunda etapa. O brasileiro Gabriel Jesus puxou contra-ataque e tocou para Gundogan. O alemão fez um ótimo lançamento para o argelino, que mata no peito e bate forte para fazer mais um.
Gabriel Jesus marcou mais um e fez seu hat-trick na partida aos 46 minutos da etapa final. O brasileiro recebeu um ótimo lançamento de Mahrez e tocou de cobertura sobre Pyatov para fazer o sexto do Manchester City e fechar a goleada.
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City encara o Lyon, no dia 27 de novembro, terça-feira, às 18h (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais. Já o Shakhtar Donetsk visita o Hoffenheim, no mesmo dia e horário, na Rhein Neckar Arena.
Lyon sofre empate no último minuto do Hoffenheim
![]() |
(Foto: Jeff Pachoud/AFP) |
Os franceses abriram o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Nabil Fekir. Depois de bom chute de Tanguy Ndombele, a bola bateu na trave e sobrou nos pés do meia, que pegou o rebote e marcou o primeiro do Lyon.
O segundo foi marcado aos 28 minutos ainda da primeira etapa por Tanguy Ndombele. Após cobrança de escanteio, a zaga adversária afastou a bola, mas Ferland Mendy recuperou e tocou para o meia, que chutou da entrada da área e ampliou para o time da casa.
A equipe visitante descontou aos 20 minutos do segundo tempo, com Andrej Kramaric. Depois de receber bom passe de Ermin Bicakcic, o atacante chutou da entrada da área e fez o gol de honra do Hoffenheim.
O empate veio aos 47 minutos da etapa final, com Pavel Kaderabek. O jogador recebeu um ótimo cruzamento de Joelinton e chutou rasteiro para fazer o segundo dos alemães.
Fonte:Gazeta Esportiva