![]() |
Árbitro chileno Roberto Tobar faz vistoria no gramado antes da final da Libertadores entre Boca-River, dia 10 de novembro de 2018, em Buenos Aires.(AFP / Eitan ABRAMOVICH) |
A Conmebol oficializou o adiamento do confronto através do Twitter, após inspeções considerarem as condições do gramado inviáveis para a realização do jogo. A entidade revelou que o clássico vai ser realizado no domingo, às 17h pelo horário de Brasília.
"Por motivos de força maior, o jogo fica suspenso para amanhã, domingo 11, às 16:00h" (17h pelo horário de Brasília), indicou a Conmebol pelas redes sociais.
Uma tempestade torrencial com fortes ventos atingiu Buenos Aires desde o amanhecer de sábado, mas a decisão de adiar o jogo demorou para esperar uma eventual melhora do clima e a drenagem do gramado.
O anúncio se tornou público apenas 95 minutos antes da hora prevista para a bola rolar. Quase 53 mil lugares do estádio já estavam ocupados e a torcida não parava de cantar, mesmo com a chuva.
Impedidos de irem ao jogo por conta da segurança, os torcedores do River se reuniram em frente ao estádio Monumemtal para empurrar seus jogadores antes do jogo.
O time do Boca chegou a sair da concentração e subir no ônibus para ir ao estádio, mas a equipe voltou ao hotel para esperar uma definição definitiva da Conmebol.