O volante Léo Silva marcou o primeiro gol e abriu caminho para a vitória
Os brasileiros do Kashima Antlers brilharam na noite deste sábado (03) no primeiro jogo da final da Liga dos Campeões Asiáticos contra o Persépolis. Léo Silva e Serginho marcaram os gols da vitória contra a equipe iraniana e deixaram os japoneses a um empate do título da maior competição asiática de clubes.
Autor do primeiro gol, o brasileiro Leo Silva demonstrou satisfação pelo resultado e pela atuação da equipe: "Fizemos um jogo praticamente perfeito dentro daquilo que foi traçado como objetivo. Tivemos tranquilidade para construir o placar e chegar à vitória", afirmou. "O gol foi fruto de muita dedicação nos treinamentos. Trabalhamos essa jogada nas últimas sessões de treinamentos e hoje tivemos a felicidade de colocá-la em prática. Como sempre venho pregando, é reflexo de muita dedicação e empenho nos treinos", completou.
Escolhido como melhor em campo pelo organização do campeonato, Léo Silva comemorou a vitória, mas pediu atenção redobrada para o jogo de volta: "A equipe inteira fez um grande jogo. Nós sabíamos da dificuldade que seria enfrentá-los e conseguimos superar todas essas adversidades. Porém, sabemos que o jogo de volta não será nada fácil, teremos que ter atenção redobrada para conseguirmos o título".
O segundo jogo da final será realizado no próximo sábado (10), às 13h, no Estádio Azadi, em Teerã. O Kashima Antlers pode perder por até um gol de diferença para garantir o título da AFC Championship.