![]() |
Foto:AFP |
Sainz mudou para a Renault no final de 2017 e confirmou em agosto que se uniria à McLaren em 2019, encerrando sua parceria com a Red Bull que remonta a 2010. Mas apesar de Verstappen ter chegado à equipe principal antes de Sainz, de la Rosa acha que eles estão no mesmo nível.
“Eu vejo (Carlos) como um piloto top e para mim, é muito claro que ele está no mesmo nível de Verstappen e Hulkenberg e é mais rápido do que muitos outros, o que mostra o nível em que ele está”, disse o ex-piloto de Jaguar e McLaren.
“Não tenho dúvidas de que ele é um potencial Campeão Mundial. O próximo Alonso? As comparações são odiosas porque Fernando é um dos melhores da história. Em quinze anos estaremos em posição de compará-los, não agora”, explicou.
A McLaren tem lutado ao longo dos últimos anos e não conseguiu um pódio desde a primeira corrida da temporada de 2014. Com 2018 sendo outra temporada decepcionante para a equipe de Woking, de la Rosa acredita que o pior já passou na McLaren.
“No próximo ano, eles provavelmente não lutarão por um pódio, mas serão mais competitivos do que este ano. Honestamente, acredito que vimos o pior da McLaren, mas você tem que ser realista, já que é altamente improvável que do final do grid eles venham a disputar o pódio no ano que vem. Isso não acontece na Fórmula 1”, concluiu.