![]() |
(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP) |
Apesar da discrepância dos elencos, o jogo se encaminhou equilibrado até os minutos finais, quando os Warriors fizeram valer seu poderio ofensivo e a força de sua equipe. O destaque da partida ficou novamente por Kevin Durant, cestinha do jogo com 41 pontos e responsável por nove rebotes, enquanto Stephen Curry ficou com 29. Do lado dos Knicks, Tim Hardaway Jr foi o principal pontuador, com 24.
Os primeiros 12 minutos foram de muito equilíbrio no Madison Square Garden. Vindo de vitória diante do Washington Wizards, o Golden State Warriors assumiu a liderança do placar apenas na reta final do quarto inicial, enquanto o New York Knicks teve o domínio nos primeiros minutos. No fim, a parcial terminou empatada em 25 a 25, com os atuais campeões indo para o banco de reservas em melhor momento.
No segundo quarto, o panorama do primeiro se repetiu, com a franquia de Nova Iorque tomando a iniciativa e conseguindo conter o ímpeto dos Warriors. Aos poucos, os comandados de Steve Kerr, com sua típica transição ofensiva dinâmica, encostou no marcador, chegando a abrir mais de 10 pontos. Ainda assim, da mesma forma como aconteceu no primeiro quarto, a parcial terminou empatada e os times em igualdade: 53 a 53.
Conhecido por ser o quarto “da morte” para o Golden State, o terceiro período nem de longe teve os atuais campeões desempenhando o jogo de muitos pontos que marcou o time nas últimas temporadas. Pelo contrário, foi o New York Knicks quem assumiu o comando e dominou por completo, de ponta a ponta, Curry, Durant e companhia. Nos últimos minutos, porém, os erros ofensivos custaram caro aos donos da casa, que ficaram apenas três pontos à frente.
Se nos três primeiros quartos os Warriors encontraram problemas para se sobressair diante da defesa dos Knicks, nos últimos 12 minutos o talento se fez valer. Praticamente sem cometer erros, os atuais campeões contaram com Kevin Durant “on fire” e uma defesa bem mais forte que nos três períodos iniciais para confirmar o quinto triunfo em seis jogos, vencer a parcial por 47 a 16 e o jogo por 128 a 120.
Fonte:Gazeta Esportiva