![]() |
(Foto: TOSHIFUMI KITAMURA/AFP) |
Apesar de ter tido mais aces que a adversária italiana (6 a 4), Wozniacki também cometeu mais duplas faltas (5 a 2), sendo três ainda no primeiro set. Aos poucos, a número dois do mundo esboçou bons lances, mas parou na consistência de Giorgi durante todo o confronto.
Já Victoria Azarenka não teve grandes dificuldades para vencer e avançar às quartas de final. Em sets diretos (6/4 e 6/2), a bielorrussa superou a australiana Ashleigh Barty, sétima cabeça de chave da competição. Com o triunfo, Azarenka se qualificou para enfrentar justamente Giorgi, com quem já jogou uma vez, quatro anos atrás, e saiu de quadra derrotada.
A única cabeça de chave que venceu nesta quinta-feira foi Barbora Strycova. A tenista tcheca encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu o triunfo por 2 sets a 1 (7/6 (7-5), 3/6 e 7/5) sobre a estoniana Anett Kontaveit. Sua próxima adversária será a nova sensação do tênis mundial, Naomi Osaka, campeã do Aberto dos Estados Unidos. Por último, quem avançou foi a croata Donna Vekic, que venceu a britânica Johanna Konta em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.
Fonte:Gazeta Esportiva