![]() |
Sauber |
A equipe começou o ano com uma aliança com a Alfa Romeo, que se juntou à equipe de Hinwil como patrocinadora oficial. Ela também assinou com o protegido da Ferrari, Charles Leclerc, que confirmou nesta semana que se juntaria à Scuderia no ano que vem.
Kimi Raikkonen retornará para a Sauber em 2019, enquanto a mesma se reconstrói para ser uma equipe de meio-campo competitiva. Ela já mudou seu foco de desenvolvimento para seu carro 2019, mas, apesar disso, está interessada em adicionar mais pontos e aparições no Q3 às suas conquistas de 2018.
“Espero que estejamos progredindo um pouco nas próximas corridas e que estejamos cada vez mais perto do Q3 com os dois carros”, disse Simone Resta, diretor técnico da Sauber.
“A tendência até agora [em 2018] tem sido boa. Acho que é justo dizer que estamos desacelerando nossa taxa de desenvolvimento por enquanto, e estamos nos concentrando principalmente no carro do próximo ano, o que é um grande desafio, mas também uma grande oportunidade para fechar ainda mais a lacuna para as grandes equipes”.
A Sauber atualmente está em nono lugar na classificação de construtores, tendo pontuado em oito corridas até agora este ano. Embora a equipe tenha confirmado que Raikkonen voltará no ano que vem, ainda não está claro quem será seu companheiro de equipe.
Fonte:www.autoracing.com.br