![]() |
Charles Leclerc |
No entanto, algumas pessoas disseram que o veterano Kimi Raikkonen deveria ficar mais um ano, enquanto Leclerc ganha mais experiência na F1. Mas a Ferrari optou por fazer a troca de imediato.
Arrivabene disse sobre a decisão: “Quando você faz algumas escolhas como esta, relacionadas ao piloto, você não precisa olhar apenas para o compromisso a curto prazo, mas também para o compromisso a longo prazo. Não é uma decisão tomada pelo Sr. Simpson, é uma decisão tomada por mim, discuti também com a alta gerência, que está levando em consideração muitos, muitos fatores”.
“O primeiro erro é colocar muita pressão sobre os ombros desse cara. Isso poderia ser, potencialmente, um grande erro. Eu assinei com Charles em novembro de 2016 ou novembro de 2015 o primeiro contrato com a Academia de Pilotos da Ferrari. Nesse contrato, nós já desenhamos, comprometemos, assinamos e escrevemos seu futuro na Fórmula 1, como fizemos com Giovinazzi, a mesma coisa”, explicou.
“E isso significa que mudamos um pouco a forma como organizamos a Academia da Ferrari, mas também como vamos desenvolver o talento para o futuro. Então Charles Leclerc não é uma grande surpresa, ele é um dos pilotos talentosos que temos na Fórmula 1. Graças a Deus, é um cara que cresceu conosco e espero que ele continue sua carreira conosco, pelo menos até 2022, com certeza”, concluiu.
Fonte:www.autoracing.com.br