Christian Horner, da Red Bull, se juntou ao coro de chefes de equipe dizendo que as conexões de Esteban Ocon com a Mercedes o prejudicaram e o descartou da disputa por uma vaga na Toro Rosso.
![]() |
Foto:Divulgação |
Zak Brown, da McLaren, e Cyril Abiteboul, da Renault, expressaram sentimentos parecidos em relação a Ocon, que ficará sem um cockpit quando Lance Stroll se juntar à Force India.
“Para o que é um investimento relativamente pequeno da Mercedes, é um mérito deles terem ajudado esses rapazes a chegar à Fórmula 1”, declarou Horner ao site Autosport.
“Mas agora, ser um piloto da Mercedes parece quase uma âncora. Estar em um mecanismo de ser chamado de volta não é atrativo para a vasta maioria das equipes. A situação louca é que um piloto como Ocon pode acabar sem uma vaga no próximo ano”.
“Se ele estivesse contratualmente livre, seria um candidato óbvio para a Toro Rosso. Porém, a Red Bull não vai investir em um piloto da Mercedes, compreensivelmente. E eu esperaria que o mesmo acontecesse se a situação fosse oposta”.
Horner afirmou que a Mercedes poderia resolver o problema de Ocon com uma promoção à equipe de fábrica, destacando que a Red Bull correu esse risco com Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
“É muito fácil escolher algo conhecido”, acrescentou Horner. “E existe um risco percebido bem maior quando se contrata um piloto desconhecido ou júnior, e creio que nós demonstramos em várias ocasiões que isso dá resultado”.
“Temos um programa júnior muito bem sucedido, a Red Bull possui uma equipe júnior e investe nela. Isso deu dividendos com Seb, Daniel e Max, e vamos ver com Pierre Gasly. E proporcionou oportunidades a numerosos outros, como Carlos Sainz”.
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!