![]() |
| (Foto: Divulgação RF1) |
“A briga pelo título será até os metros finais da última corrida. Eu gostaria muito de ter vencido aqui em Vallelunga, mas as coisas ficaram mais difíceis depois que não conseguimos largar na pole position. No sábado, o (Leonardo) Lorandi bateu de forma estranha em meu carro na corrida 1, mas ainda assim consegui terminar em oitavo. No domingo, eu conquistei um ótimo segundo lugar e depois fechamos a etapa com a quarta posição na corrida 3. Vamos com tudo para a etapa final”, diz Enzo..
Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu. Além de buscar o título da F-4 Italiana em Mugello nos dias 27 e 28 de outubro, o piloto brasileiro ainda disputa a F-4 Alemã, onde busca sacramentar o vice-campeonato neste final de semana em mais uma rodada tripla, desta vez na pista de Hockenheim.
“Nós tínhamos potencial para vencer neste último final de semana, mas agora é preciso pensar na etapa final da F-4 Alemã, onde quero conseguir bons resultados para fechar com o vice-campeonato. Nós temos sido muito rápidos nas duas competições e estou bem confiante para esse período decisivo da temporada “, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi.
Os treinos em Hockenheim serão iniciados na manhã desta sexta-feira, dia em que serão realizadas também as duas sessões classificatórias, às 13h25 e às 13h45, respectivamente. A corrida 1 será no sábado às 6h20 da manhã e a prova 2 acontecerá no mesmo dia às 12h30. A terceira corrida será no domingo às 10h40 (horários de Brasília).
Pilotos com chances de título na F-4 Italiana (75 pontos em disputa):
1- Enzo Fittipaldi – 243 pontos (257 sem descartes)
2- Leonardo Lorandi – 242 (266 sem descartes)
3- Olli Caldwell – 217 (228 sem descartes)
Fonte:Gazeta Esportiva






