![]() |
| AFP / Kena Betancur |
Murray, o campeão de 2012 em Nova York e jogando apenas seu quinto torneio do ano depois de passar por uma cirurgia de quadril em janeiro, a última em destaque em Wimbledon em 2017.
Murray, cujo ranking mundial caiu para 382, enfrenta Fernando Verdasco, o 31o cabeça espanhol depois de derrotar Duckworth, que está em 448.
"Ele estava servindo muito no primeiro set e a bola estava voando", disse Murray, de 31 anos, que só voltou para a turnê em junho.
"Mas eu comecei a entrar nos jogos de volta, fiquei um pouco mais para trás e isso me deu mais tempo para entrar nos comícios e encontrar meu alcance com meus golpes de chão."
Às 3 horas e 17 minutos no novo Estádio Louis Armstrong, foi a partida mais longa de Murray desde o seu regresso, numa indicação tranquilizadora da sua forma física.
Como Murray, o ex-campeão Stan Wawrinka também ficou de fora do US Open de 2017 - no caso dele por causa de duas cirurgias no joelho.
Mas ele não mostrou nenhum sinal de rustiness na segunda-feira, derrotando Grigor Dimitrov, oitavo cabeça-de-chave da Bulgária pelo segundo consecutivo Grand Slam.
Wawrinka, campeão de 2016, venceu o Estádio Arthur Ashe por 6-3, 6-2 e 7-5 e repetiu o triunfo sobre Dimitrov em Wimbledon.
"A última vez que joguei nesta grande quadra, ganhei o título, então foi ótimo poder voltar e jogar novamente", disse o suíço de 33 anos.
"O nível era muito alto, havia muitas emoções por aí.
"É sempre difícil jogar o seu melhor na primeira rodada."
Wawrinka, o ex-número três do mundo, agora com 101, desistiu de ter que fazer um tempo no início do terceiro set.
![]() |
| AFP / TIMOTHY A. CLARY |
Wawrinka enfrentará em breve o francês de 20 anos, Ugo Humbert, que está fazendo sua estréia no Grand Slam.
O sucessor de Murray como o britânico número um Kyle Edmund, semeado 16, caiu para 4-6, 6-4, 7-5, 6-1 derrota para Paolo Lorenzi, o italiano de 36 anos, que não tinha jogado em um quadra dura desde o Aberto da Austrália em janeiro.
O ex-campeão da Europa, Roberto Bautista Agut, que perdeu por 6-3, 6-3 e 6-4 para o wild card australiano Jason Kubler, também saiu nesta segunda-feira.
As esperanças dos EUA foram impulsionadas pelas vitórias do 11º cabeça-de-chave John Isner e do 18º colocado Jack Sock, que venceu sua primeira partida de singles desde maio.
Mais tarde na segunda-feira, o número um do mundo, Rafael Nadal, começa a defesa de seu título no que promete ser um confronto emocional contra seu amigo David Ferrer, que está jogando seu último Slam antes da aposentadoria.
O ex-número três do mundo Ferrer, que agora está com apenas 148, derrotou Nadal quando eles se conheceram em Nova York em 2007.
Mas o cabeça-de-chave Nadal tem 24 a 6 de carreira sobre Ferrer, incluindo cinco anos atrás na final do Aberto da França, a única corrida do veterano até a final do Slam.
Enquanto o tricampeão Nadal e Ferrer fecham as corridas no Estádio Arthur Ashe, o campeão do mundo número três e vencedor de 2009, Juan Martin del Potro, encerra o primeiro dia no novo Estádio Louis Armstrong.
O imponente argentino assume o classificatório americano Donald Young, o mundo 246.








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!