![]() |
| (Foto: SARAH STIER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) |
Com isso, a atual número 12 do mundo passará em branco em Majors deste ano, algo que não acontecia desde 2015, já que em 2016 a espanhol conquistou o título de Roland Garros e no passado levantou o troféu de Wimbledon, torneio mais tradicional do calendário do tênis mundial.
A partida começou favorável para Muguruza, que venceu os cincos primeiros games, sem dar qualquer chance para a adversária. A tcheca até mostrou um sinal de reação ganhando três games consecutivos, porém a espanhola confirmou o seu game de saque e fechou a primeira parcial em 6/3.
No entanto, a situação do segundo set mudou por completo, com Muchova abrindo 4 games a 1 e impondo dificuldades para a atual número 12 do mundo. Depois do mau momento, a espanhola voltou a ser agressiva no fundo de quadra, cometeu menos erros não forçados e igualou o placar, mas cedeu nova quebra à adversária e viu a qualifying ganhar a parcial por 6/4 o jogo ficar empatado em 1 set a 1.
No terceiro e decisivo set, a partida ficou ainda mais tensa. Com as duas tenistas tendo um desempenho fraco no saque, tanto no primeiro como no segundo serviço, as chances de quebra apareciam constantemente, e Muguruza perdeu uma ótima oportunidade. Com 2 a 0 a seu favor, a espanhol teve quatro break-points no terceiro game, mas desperdiçou todas elas e permitiu que Muchova confirmasse o saque.
O momento foi decisivo, já que a tcheca devolveu a quebra na sequência e igualou o placar. Quando o marcador mostrava 4/5, Muguruza voltou a sacar mau e Muchova não perdeu a chance, quebrando novamente o saque da espanhola e virando uma das partidas mais emocionantes deste começo de US Open.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!