![]() |
(Foto: Reprodução Twitter) |
“A Curva Anna Siracusa se alinha com a declaração emitida pela Curva Nord da Lazio. Os assentos na primeira fila sempre foram ocupados por aqueles que vivem a experiência da curva, não há sexismo ou discriminação contra as mulheres. Neste ano, contudo, com base nas decisões tomadas pela direção, os lugares para as mulheres na Curva Anna serão recuados”, diz o comunicado
No último fim de semana, Utras da Lazio divulgaram um comunicado que proibia a presença de mulheres nas primeiras fileiras de um setor do Estádio Olímpico de Roma, conhecido como “Curva Nord”, parte da arquibancada é tradicionalmente ocupada pelos torcedores mais radicais da equipe da capital italiana.
![]() |
(Foto: Reprodução Twitter) |
Após a divulgação do conteúdo da carta, a diretoria da Lazio se manifestou, mas preferiu usar o tamanho da torcida para evitar resolver de forma contundente a situação. “Nós somos contra qualquer tipo de discriminação. Além disso, há um gigantesco número de torcedores da Lazio, e essa atitude (o comunicado) é uma iniciativa de poucos. Nós não conseguimos intervir para todos os comportamentos inadequados”.
Já a Federação Italiana resolveu agir, e em meio à polêmica causada pelo documento, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) confirmou a abertura de procedimentos disciplinares contra a equipe da Lazio. Com isso, o time pode ser punido tanto financeiramente como também receber sanções ou ter de jogar no Estádio Olímpico com os portões fechados.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!