![]() |
| (Foto: Divulgação/FIVB) |
Lang Ping foi questionada por um jornalista chinês a respeito da formação de seu time e possíveis escolhas da novidades a serem promovidas antes das finais da competição. Como os outros técnicos presentes (de Holanda, Estados Unidos, Sérvia e Turquia, além, claro, do Brasil) não falam mandarim, ninguém entendeu o que foi dito pelos dois. Zé Roberto, então, pediu a tradução.
O tradutor começou a fazer seu trabalho, quando foi interrompido pela comandante da China. “Falei das minhas três opostas, e não precisa mais traduzir porque não preciso falar disso na frente das pessoas das outras equipes”, disse Lang Ping, gerando risos por parte dos presentes.
Campeã olímpica, a seleção chinesa teve um desempenho aquém do esperado na primeira fase da Liga das Nações. Com sete vitórias e oito derrotas, as asiáticas ficaram em nono lugar e só avançaram à fase final por ser o país sede.
Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (sede) foram divididas em dois grupos de três equipes cada. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China, enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas avançarão às semifinais.
Na cidade de Nanjing, o Brasil estreia contra a Holanda, na próxima quinta-feira, às 8h15 (no horário de Brasília). No dia seguinte, as adversárias serão as chinesas, às 9h30. As finais, no entanto, terão início nesta quarta-feira, com Estados Unidos e Turquia fazendo a partida de abertura, às 4h.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!