![]() |
O britânico David Haye antes de seu encontro com seu compatriota Tony Bellew, Londres, 5 de maio de 2018.(AFP / Arquivos / Daniel LEAL-OLIVAS) |
O boxeador britânico David Haye, 37, anunciou na terça-feira que estava se aposentando do esporte, encerrando uma carreira de dezesseis anos durante a qual ocupou o cinturão de pesos pesados da WBA entre 2009 e 2011.
Este anúncio vem depois de suas duas derrotas consecutivas contra seu compatriota Tony Bellew durante a luta contra problemas financeiros em 4 de março de 2017 e 5 de maio.
David Haye terminou sua carreira com um recorde de 28 vitórias e 4 derrotas em 32 lutas profissionais.
medalha de prata no Mundial-2001 no pesado por fãs, ele também ganhou o título dos meio-pesados WBA / WBC contra o francês Jean-Marc Mormeck em 2007 e WBO batendo Enzo Macarinelli em 2008.
em seguida, montado no pesado atrás conquistou o título da WBA 07 de novembro de 2009 contra o russo Nikolay Valuev, "um sonho de infância", diz ele no comunicado de imprensa anunciando o fim de sua carreira.
Nos últimos anos, as lesões muitas vezes o afastaram dos anéis. "Eu quebrei ambas bíceps, manguito rotador (tendões do ombro) e do tendão de Aquiles", lembrou, "quatro lesões que exigia operações e meses de reabilitação intensa" .
"O que eu era capaz de fazer instintivamente no ringue agora só existe em minha mente e nos vídeos das minhas antigas lutas", lamentou. "Os deuses do boxe falaram".
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!